Em julho de 2018, Sky Li anunciou sua intenção de estabelecer a Realme como uma marca independente em sua conta na Weibo. E no mesmo ano, em novembro, a Realme introduziu um novo logotipo.

Em maio de 2019, a Realme realizou sua primeira conferência em Pequim, China, para entrar oficialmente no mercado chinês, lançando o Realme X, o Realme X Lite e o Realme X Master Edition.

E, no mês seguinte anunciou oficialmente sua entrada no mercado europeu e, em mais 20 mercados, incluindo China, Índia, Sudeste Asiático e Europa, além disso publicou sua primeira foto utilizando um smartphone com câmera de 64 megapixels.

De acordo com um relatório da Counterpoint, a remessa global de dispositivos da Realme registrou 4,7 milhões de unidades em todo o mundo no segundo trimestre de 2019, um aumento de 848% ano a ano, e se tornou um dos 10 principais fabricantes de celulares do mundo. Isso em menos de 2 anos.

Em agosto de 2019, a Realme já passou de 10 milhões de usuários em todo o mundo. A lista de smartphones já lançados soma 20 dispositivos. E a Realme quer mais.

A empresa não se restringiu a smartphones e expandiu seu portfólio de produtos com o lançamento de fones de ouvido TWS no ano passado e sua primeira Smartband, Smartwatch e SmartTV recentemente.

Estratégia de produto 1 + 4 + N
Estratégia de produto 1 + 4 + N

Buscando alcançar ainda mais mercado, o CEO indiano da empresa, Madhav Sheth, anunciou hoje a nova estratégia de produtos da Realme - 1+4+N (1 produto principal, 4 Smart Hubs e N produtos AIoT).

Sendo uma marca de smartphones, a Realme mantém os smartphones no centro de seu portfólio de produtos.

A Realme continuará tendo os smartphones no centro e, juntamente com o aplicativo Realme Link, eles serão usados ​​para gerenciar os produtos de IAoT atuais e futuros da empresa.

O Smart Hub inclui quatro categorias de produtos - SmartTV, Smartwatches, Fones de ouvido inteligentes e Alto-falantes inteligentes. O Smart Speaker ainda não foi anunciado, mas Sheth disse que a empresa apresentará um em breve, juntamente com Smartwatches mais sofisticados, SmartTVs de ponta e fones de ouvido inteligentes.

Passando para os produtos N AIoT, a Realme diz que 'N' se refere ao seu compromisso de trazer novos produtos AIoT e estilo de vida, que incluem carregadores de carro, fechaduras inteligentes, plugues inteligentes, balança inteligente e muito mais.

Além de apresentar a nova estratégia de produtos da empresa, Madhav Sheth anunciou a Realme Adventurer Backpack, que será lançada nos próximos dias ao lado da nova série Realme X3 na Índia.

Sheth também falou sobre os planos da empresa de aumentar a força de força de trabalho local na Índia para 10.000 até o final deste ano e expandir os canais de distribuição para as cidades Tier 4 e Tier 5 do país, contratando mais de 5.000 membros da equipe de vendas.

Além disso, para apoiar a iniciativa "Make in India", a Realme está investindo em uma linha de produção para construir produtos de TV e placas-mãe de TV localmente. Após a conclusão da instalação, as SmartTVs de 32"e 43" lançadas recentemente pela Realme, bem como as futuras SmartTVs, serão fabricadas na Índia.

Resta saber se a Realme já está mirando no mercado brasileiro para uma futura expensão. Eu particularmente torço para que a empresa venha para o Brasil e traga seus smartphones dando assim mais opções para os fãs de tecnologia móvel. Atualmente meu smartphone principal é um Realme X2 e acreditem ou não, uso um Galaxy S10e como segundo aparelho.