Os smartphones topo de linha da OPPO, trouxeram hardware potente e configurações de câmeras promissoras. O Oppo Find X2 Pro alcançou uma das posições mais altas no DxOMark com a configuração de sua câmera traseira, no entanto, o mesmo não pode ser dito sobre sua câmera selfie.

Pelo menos no papel, o dispositivo possui uma poderosa configuração de câmera frontal com um sensor de 32 megapixels de 1/2,8 polegadas com abertura grande angular f/2.4. No entanto, a sua câmera frontal peca ou ao fornecer uma experiência de topo de linha, que vemos em suas câmeras traseiras.

De acordo com o DxOMark, a câmera frontal do Oppo Find X2 Pro mostra um desempenho que não é digno de um smartphone considerado topo de linha. Para a câmera frontal o DXOMark deu ao topo dos topos de linha da OPPO, 72 pontos.

Pontuação da câmera frontal do topo dos topos de linha, OPPO Find X2 Pro desaponta.
Pontuação da câmera frontal do topo dos topos de linha, OPPO Find X2 Pro desaponta.

Cabe ainda citar que a pontuação teria sido ainda mais baixa, se não fosse pelo bom desempenho de gravação de vídeo. No teste de foto selfie, o DxOMark obteve uma pontuação de 67. Quando se trata de desempenho de gravação de vídeo, o telefone obteve uma pontuação de 79.

O resultado geral posiciona o Oppo Find X2 Pro na trigésima quarta posição quando o quesito é câmera de selfie, deixando o smartphone atrás de smartphones de 2017.

O DxOMark afirma, no entanto, que o OPPO Find X2 Pro faz um bom trabalho ao lidar com a exposição em rostos e texturas em boas condições de iluminação para selfies. Além disso, possui um bom desempenho na captura da fotos em modo retrato, especialmente quando o assunto está longe da câmera.

No entanto, o smartphone tem problemas para identificar e ativar o HDR na maioria das cenas. Mesmo quando ativado, o pessoal do DXOMark observa que os resultados não são nada além do aceitável.

Muitas fotos de selfie têm artefatos visíveis, reduzindo a qualidade da imagem. Além disso, a câmera do dispositivo tem uma resposta de cores muito ruim. Em situações de pouca luz, temos fotos com projeções de cores amarelas. Por último, mas não menos importante, foi difícil chegar à câmera para focar em fotos de selfie em close.

A análise afirma, no entanto, que os vídeos tiveram boa exposição facial e balanço de branco preciso. Por esse motivo, o telefone alcançou uma boa pontuação na câmera frontal.

Contudo não podemos deixar de citar que seu conjunto de câmeras traseiras deu ao smartphone da OPPO o terceiro lugar no ranking do DXOMark com 124 pontos.

Pontuação das câmeras traseiras coloca o OPPO Find X2 Pro na terceira posição do DXOMark.
Pontuação das câmeras traseiras coloca o OPPO Find X2 Pro na terceira posição do DXOMark.