A Apple tem um evento agendado para amanhã (15), mas de acordo com leakers renomados, a empresa não deve apresentar a linha iPhone 12. Em vez disso, espera-se apenas quatro novidades: Watch Series 6, Watch SE, iPad Air 4 e iPad 8.

Segundo alguns rumores, a gigante de Cupertino deve oficializar seus novos smartphones apenas no final de outubro - o atraso aconteceu devido à pandemia causada pelo COVID-19. Agora, temos mais informações sobre um desses modelos, que pode chegar ao mercado como iPhone 12 Pro.

Através de sua conta no Twitter, o Youtuber EverythingApplePro compartilhou um pequeno vídeo que mostra a carcaça do próximo flagship da Apple. Podemos notar que o aparelho entrega um módulo com três câmeras e sensor LiDAR, que deve oferecer diversos recursos voltados para realidade aumentada.

"Aqui está! Vazamento oficial do chassi do iPhone 12 Pro. Confirma praticamente a mesma câmera com o novo posicionamento do LiDAR, lados planos, recortes magnéticos e um conector inteligente para antena 5G? Isso parece confirmar que o modelo 6.1 Pro também terá LiDAR. Outubro não pode chegar logo", diz a publicação em tradução livre.

Além desse detalhe, o vídeo também corrobora com outros rumores que vem circulando na internet há um bom tempo, mostrando que o iPhone 12 Pro deve apostar em um design clássico inspirado no iPhone 4, entregando aos consumidores bordas planas feitas de alumínio. Curiosamente, esse tipo de construção não é vista em smartphones da Apple desde o iPhone SE original, lançado em 2016.

O mesmo vídeo também revela outros detalhes do aparelho, como slot para cartão SIM, localizado abaixo dos botões de volume, e bobina para carregamento sem fio.

O que esperar da linha iPhone 12

Segundo alguns rumores, a Apple deve lançar pelo menos quatro modelos da linha iPhone 12 este ano, sendo eles: iPhone 12 de 5,4", iPhone 12 Plus de 6,1", iPhone 12 Pro de 6,1" e iPhone 12 Pro Max de 6,8" - todos com tela OLED e suporte ao 5G.

No entanto, os aparelhos mais "acessíveis" terão câmeras traseiras duplas e 4GB de RAM, enquanto que as versões Pro (como mostrado no vídeo) devem trazer câmeras traseiras triplas, 6GB de RAM e tela ProMotion de 120Hz.

Quanto ao processador, espera-se que o A14 Bionic ofereça um desempenho 40% superior ao A13 Bionic, entregando seis núcleos em uma uma frequência máxima de 3,0 GHz.

Evidentemente, nada disso foi confirmado pela Apple, mas levando em consideração a credibilidade do leaker e outros vazamentos, existe uma boa possibilidade do modelo em questão ser realmente o iPhone 12 Pro. De qualquer forma, vamos aguardar mais informações.