iPhone 12 Pro: vídeo mostra design retrô inspirado no iPhone 4

Um vídeo vazado mostrou alguns detalhes do iPhone 12 Pro. Aparentemente, ele deve trazer câmeras triplas com sensor LiDAR e design clássico inspirado no iPhone 4, entregando aos consumidores bordas planas feitas de alumínio.

iPhone 12 Pro: vídeo mostra design retrô inspirado no iPhone 4

A Apple tem um evento agendado para amanhã (15), mas de acordo com leakers renomados, a empresa não deve apresentar a linha iPhone 12. Em vez disso, espera-se apenas quatro novidades: Watch Series 6, Watch SE, iPad Air 4 e iPad 8.

Segundo alguns rumores, a gigante de Cupertino deve oficializar seus novos smartphones apenas no final de outubro - o atraso aconteceu devido à pandemia causada pelo COVID-19. Agora, temos mais informações sobre um desses modelos, que pode chegar ao mercado como iPhone 12 Pro.

Através de sua conta no Twitter, o Youtuber EverythingApplePro compartilhou um pequeno vídeo que mostra a carcaça do próximo flagship da Apple. Podemos notar que o aparelho entrega um módulo com três câmeras e sensor LiDAR, que deve oferecer diversos recursos voltados para realidade aumentada.

"Aqui está! Vazamento oficial do chassi do iPhone 12 Pro. Confirma praticamente a mesma câmera com o novo posicionamento do LiDAR, lados planos, recortes magnéticos e um conector inteligente para antena 5G? Isso parece confirmar que o modelo 6.1 Pro também terá LiDAR. Outubro não pode chegar logo", diz a publicação em tradução livre.

Além desse detalhe, o vídeo também corrobora com outros rumores que vem circulando na internet há um bom tempo, mostrando que o iPhone 12 Pro deve apostar em um design clássico inspirado no iPhone 4, entregando aos consumidores bordas planas feitas de alumínio. Curiosamente, esse tipo de construção não é vista em smartphones da Apple desde o iPhone SE original, lançado em 2016.

O mesmo vídeo também revela outros detalhes do aparelho, como slot para cartão SIM, localizado abaixo dos botões de volume, e bobina para carregamento sem fio.

O que esperar da linha iPhone 12

Segundo alguns rumores, a Apple deve lançar pelo menos quatro modelos da linha iPhone 12 este ano, sendo eles: iPhone 12 de 5,4", iPhone 12 Plus de 6,1", iPhone 12 Pro de 6,1" e iPhone 12 Pro Max de 6,8" - todos com tela OLED e suporte ao 5G.

No entanto, os aparelhos mais "acessíveis" terão câmeras traseiras duplas e 4GB de RAM, enquanto que as versões Pro (como mostrado no vídeo) devem trazer câmeras traseiras triplas, 6GB de RAM e tela ProMotion de 120Hz.

Quanto ao processador, espera-se que o A14 Bionic ofereça um desempenho 40% superior ao A13 Bionic, entregando seis núcleos em uma uma frequência máxima de 3,0 GHz.

Evidentemente, nada disso foi confirmado pela Apple, mas levando em consideração a credibilidade do leaker e outros vazamentos, existe uma boa possibilidade do modelo em questão ser realmente o iPhone 12 Pro. De qualquer forma, vamos aguardar mais informações.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

iPhone 12 com 5G pode ser lançado apenas no final de outubro
Celulares

iPhone 12 com 5G pode ser lançado apenas no final de outubro

Um novo vazamento revelou que a Apple pode lançar o iPhone 12 e suas variantes apenas no final de outubro, possivelmente no dia 23.

Apple permite que Stadia e xCloud rodem no iOS (iPhone) após revisar políticas
Games

Apple permite que Stadia e xCloud rodem no iOS (iPhone) após revisar políticas

Apple, após revisar as políticas de aplicativos de jogos na App Store, permite que serviços de streaming de jogos como Stadia e xCloud, sejam executados no iOS (iPhone).

Apple lança versão estável do iOS 13.7 com rastreador nativo de COVID-19
Apple

Apple lança versão estável do iOS 13.7 com rastreador nativo de COVID-19

O iOS 13.7 foi liberado pela Apple de forma estável. A grande novidade dessa versão é o "Notificações Expressas de Exposição", que elimina a necessidade de instalar aplicativos de terceiros para rastrear o COVID-19.