Apple lança versão estável do iOS 13.7 com rastreador nativo de COVID-19

O iOS 13.7 foi liberado pela Apple de forma estável. A grande novidade dessa versão é o "Notificações Expressas de Exposição", que elimina a necessidade de instalar aplicativos de terceiros para rastrear o COVID-19.

Apple lança versão estável do iOS 13.7 com rastreador nativo de COVID-19

Poucos dias após ter aparecido no programa beta, o iOS 13.7 agora está disponível de forma estável nos dispositivos compatíveis. De acordo com a Apple, a grande novidade dessa versão é o "Notificações Expressas de Exposição", que elimina a necessidade de instalar aplicativos de terceiros para rastrear o COVID-19.

A Apple criou a API de notificações do coronavírus por meio de uma parceria com o Google. Graças a essa tecnologia, os órgãos de saúde do mundo todo podem criar seus próprios aplicativos para enviar alertas ao usuário caso ele tenha se aproximado de alguém que testou positivo para a doença, além de ser útil para distribuir boletins informativos sobre a pandemia. O rastreamento acontece usando dados de protocolos de comunicação do smartphone.

Notificações Expressas do CODIV-19 no iOS 13.7

No entanto, agora que a versão "Express" foi embutida no iOS 13.7, os usuários não precisam instalar outros aplicativos, basta acessar as configurações do aparelho, procurar a opção "Notificações de Exposição" e ligar o recurso. Caso o órgão de saúde local não tiver aderido ao sistema, é possível ativar uma notificação que avisará quando o rastreamento estiver disponível.

É importante lembrar que a responsabilidade de emitir os boletins informativos, cruzar informações e notificar os usuários continua sendo da autoridade de saúde. O novo recurso da Apple apenas integra a API ao sistema operacional, tornando o processo mais simples.

Recurso não é exclusivo da Apple

O Android também ganhará uma função semelhante até o final de setembro. O Google confirmou que vai integrar um sistema de notificações do COVID-19 a partir do Android 6.0 Marshmallow, mas ao contrário da Apple, o recurso não será colocado nas configurações.

Em vez disso, a empresa entregará um app nativo que será inserido automaticamente no sistema, possivelmente por meio de uma atualização de segurança.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Como reinstalar Fortnite com segurança no iPhone (iOS) após remoção da App Store
Games

Como reinstalar Fortnite com segurança no iPhone (iOS) após remoção da App Store

Confira como reinstalar o aplicativo de Fortnite com segurança em seu iPhone (iOS) após a remoção do game da App Store (loja de aplicativos da Apple).

YouTube começa a testar função picture-in-picture nativa em seu app para iOS
Youtube

YouTube começa a testar função picture-in-picture nativa em seu app para iOS

Recentemente alguns usuários relataram uma nova função no aplicativo YouTube para iOS. Trata-se do recurso picture-in-picture nativo. Confira!

Apple pode descontinuar iPhone XR, 11 Pro e 11 Pro Max após chegada do iPhone 12
Celulares

Apple pode descontinuar iPhone XR, 11 Pro e 11 Pro Max após chegada do iPhone 12

Com a chegada da linha iPhone 12, parece que a Apple pode descontinuar três modelos: iPhone XR, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, mantendo apenas o iPhone 11 no mercado.