Apple pode descontinuar iPhone XR, 11 Pro e 11 Pro Max após chegada do iPhone 12

Com a chegada da linha iPhone 12, parece que a Apple pode descontinuar três modelos: iPhone XR, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, mantendo apenas o iPhone 11 no mercado.

Apple pode descontinuar iPhone XR, 11 Pro e 11 Pro Max após chegada do iPhone 12

Sabemos que a Apple estar se preparando para oficializar a linha iPhone 12, que chegará ao mercado para competir diretamente com os principais modelos da Samsung e da Huawei, oferecendo aos consumidores diversas melhorias com relação a geração anterior.

Falando em modelos mais "antigos", sabemos que sempre que novos iPhones são lançados, é natural que aparelhos de anos anteriores sejam descontinuados pela Apple. Agora, de acordo com informações compartilhadas pelo iAppleTimes no Twitter, a gigante de Cupertino deve encerrar a comercialização de três modelos: iPhone XR, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Ou seja, após o lançamento do iPhone 12, esses aparelhos não estarão disponíveis para compra no site da Apple. Isso não chega a ser uma surpresa, afinal, se a empresa manter a geração anterior no mercado, principalmente o iPhone XR que oferece um valor mais "acessível", esses modelos podem atrapalhar às vendas dos novos iPhones.

Com isso, parece que a Apple deve manter apenas os seguintes smartphones: iPhone SE (2020), iPhone 12, iPhone 12 Max, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max e iPhone 11. O vazamento ainda revela que este último pode ter seu preço reduzido para US$ 549 (R$ 3.074).

Evidentemente, nada disso foi confirmado pela Apple, então teremos que aguardar mais informações para sabermos se a empresa realmente pretende encerrar a comercialização do iPhone XR, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Vale lembrar que a linha iPhone 12 deve trazer um chipset 40% mais potente que o da geração atual, possivelmente entregando seis núcleos com frequência máxima de 3,0 GHz, sendo dois para tarefas pesadas e quatro para economia de energia.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Produção de smartphones registra queda recorde no segundo trimestre
Mercado Tech

Produção de smartphones registra queda recorde no segundo trimestre

Segundo dados da empresa de consultoria TrendForce, a produção de smartphones no segundo trimestre caiu 16,7% quando comparado ao mesmo período de 2019. Isso representa a maior queda na história do setor.

Apple é impedida de bloquear o Unreal Engine da Epic Games
Games

Apple é impedida de bloquear o Unreal Engine da Epic Games

Recentemente o tribunal que está julgando o caso da Epic Games contra a Apple decidiu que a "maçã" não poderá bloquear o Unreal Engine da desenvolvedora de jogos.

iPhone 12 Pro pode chegar sem tela de 120 Hz devido a problemas de abastecimento
Apple

iPhone 12 Pro pode chegar sem tela de 120 Hz devido a problemas de abastecimento

Parece que a Apple enfrenta um dilema, lançar na data esperada sua nova linha de iPhones, a série de iPhone 12, ou atrasar o lançamento e disponibilidade por conta de atrasos com o fornecimento de partes importantes para os smartphones.