Sabemos que a Apple estar se preparando para oficializar a linha iPhone 12, que chegará ao mercado para competir diretamente com os principais modelos da Samsung e da Huawei, oferecendo aos consumidores diversas melhorias com relação a geração anterior.

Falando em modelos mais "antigos", sabemos que sempre que novos iPhones são lançados, é natural que aparelhos de anos anteriores sejam descontinuados pela Apple. Agora, de acordo com informações compartilhadas pelo iAppleTimes no Twitter, a gigante de Cupertino deve encerrar a comercialização de três modelos: iPhone XR, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Ou seja, após o lançamento do iPhone 12, esses aparelhos não estarão disponíveis para compra no site da Apple. Isso não chega a ser uma surpresa, afinal, se a empresa manter a geração anterior no mercado, principalmente o iPhone XR que oferece um valor mais "acessível", esses modelos podem atrapalhar às vendas dos novos iPhones.

Com isso, parece que a Apple deve manter apenas os seguintes smartphones: iPhone SE (2020), iPhone 12, iPhone 12 Max, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max e iPhone 11. O vazamento ainda revela que este último pode ter seu preço reduzido para US$ 549 (R$ 3.074).

Evidentemente, nada disso foi confirmado pela Apple, então teremos que aguardar mais informações para sabermos se a empresa realmente pretende encerrar a comercialização do iPhone XR, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Vale lembrar que a linha iPhone 12 deve trazer um chipset 40% mais potente que o da geração atual, possivelmente entregando seis núcleos com frequência máxima de 3,0 GHz, sendo dois para tarefas pesadas e quatro para economia de energia.