Ross Young, membro da indústria, tem más notícias para os fãs da Apple. Ele tem um bom histórico com suas previsões recentes e se a última se concretizar, os modelos do iPhone 12 Pro perderão um recurso importante, a taxa de atualização de tela de 120 Hz.

Pessoas na cadeia de suprimentos dizem que os painéis OLED de 120 Hz estão protegidos e prontos para a fabricação, mas a Apple não consegue encontrar CIs de driver para conduzir os pixels a 120 Hz. E em vez de esperar pelos ICs, os rumores sugerem que a empresa voltará a usar a taxa de atualização de 60 Hz por padrão para não atrasar o lançamento.

Pode ser uma decepção para alguns, dado que a indústria avançou e agora 120Hz está disponível na maioria dos topos de linha disponíveis no mercado e até mesmo smartphones do segmento de intermediário premium já trazem como padrão taxa de 90Hz, além do segmento de smartphones gamer que entregam taxas de atualização de até 144Hz.

É óbvio que a Apple não iria lançar seus novos smartphones sem telas com 120Hz de taxa de atualização, mas parece que a empresa no momento enfrenta um dilema, atrasar o lançamento e aguardar as partes necessárias para trazer ao usuário Apple, o iPhone 12 com tela de 120Hz, ou manter seus prazos entregando o mesmo do mesmo.

A grande questão é, a Apple realmente está preocupada com o que seus usuários querem ou gostam? Vale lembrar que já vimos coisa semelhante acontecer em 2019, quando a empresa lançou a linha de iPhone 11 sem conectividade 5G.

Mas nos conte, você usuário Apple, a ausência de uma tela com taxa de atualização de 120Hz, faria você abrir mão dos novos dispositivos da Apple que chegarão em 2020?