iPhone 12 Pro pode chegar sem tela de 120 Hz devido a problemas de abastecimento

Parece que a Apple enfrenta um dilema, lançar na data esperada sua nova linha de iPhones, a série de iPhone 12, ou atrasar o lançamento e disponibilidade por conta de atrasos com o fornecimento de partes importantes para os smartphones.

iPhone 12 Pro pode chegar sem tela de 120 Hz devido a problemas de abastecimento

Ross Young, membro da indústria, tem más notícias para os fãs da Apple. Ele tem um bom histórico com suas previsões recentes e se a última se concretizar, os modelos do iPhone 12 Pro perderão um recurso importante, a taxa de atualização de tela de 120 Hz.

Pessoas na cadeia de suprimentos dizem que os painéis OLED de 120 Hz estão protegidos e prontos para a fabricação, mas a Apple não consegue encontrar CIs de driver para conduzir os pixels a 120 Hz. E em vez de esperar pelos ICs, os rumores sugerem que a empresa voltará a usar a taxa de atualização de 60 Hz por padrão para não atrasar o lançamento.

Pode ser uma decepção para alguns, dado que a indústria avançou e agora 120Hz está disponível na maioria dos topos de linha disponíveis no mercado e até mesmo smartphones do segmento de intermediário premium já trazem como padrão taxa de 90Hz, além do segmento de smartphones gamer que entregam taxas de atualização de até 144Hz.

É óbvio que a Apple não iria lançar seus novos smartphones sem telas com 120Hz de taxa de atualização, mas parece que a empresa no momento enfrenta um dilema, atrasar o lançamento e aguardar as partes necessárias para trazer ao usuário Apple, o iPhone 12 com tela de 120Hz, ou manter seus prazos entregando o mesmo do mesmo.

A grande questão é, a Apple realmente está preocupada com o que seus usuários querem ou gostam? Vale lembrar que já vimos coisa semelhante acontecer em 2019, quando a empresa lançou a linha de iPhone 11 sem conectividade 5G.

Mas nos conte, você usuário Apple, a ausência de uma tela com taxa de atualização de 120Hz, faria você abrir mão dos novos dispositivos da Apple que chegarão em 2020?

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

MacBook Air M1 Review: O melhor notebook para trabalhar?
Notebooks

MacBook Air M1 Review: O melhor notebook para trabalhar?

Lançado no final de 2020, esse computador vem sendo muito falado ao longo dos últimos meses por trazer novos chips feitos pela própria Apple, que está dando adeus à Intel. Eu usei e conto tudo que descobri.

RUMOR: Tela do MacBook Pro deve ter o mesmo recorte que a tela do iPhone
Apple

RUMOR: Tela do MacBook Pro deve ter o mesmo recorte que a tela do iPhone

Os novos Macbooks Pro podem ter um entalhe de tela semelhante a linha de iPhones. Incrível, não é mesmo? Saiba os detalhes.

Novo golpe no iOS induz usuário a baixar app falso no iPhone
Apple

Novo golpe no iOS induz usuário a baixar app falso no iPhone

Até o momento, os criminosos já roubaram US$ 1,4 milhão de criptomoedas. Confira aqui, todos os detalhes.