Depois que a Epic Games tentou adicionar seu próprio sistema de pagamentos na última atualização de Fortnite na Play Store (Android) e na App Store (iOS), a Google e a Apple retiraram o app de suas lojas. Porém, saiba que ainda é possível instalar Fortnite com segurança em seu iPhone (iOS).

Caso você nunca tenha baixado Fortnite em seu iPhone, infelizmente este tutorial não irá servir para você. Porém, se o seu cenário for de alguém que já jogou o battle royale da Epic Games, nem que seja só para experimentar, saiba que é possível ainda jogar o game. Confira como fazer isto no passo a passo abaixo:

Como instalar Fortnite novamente no iPhone

Passo 01: Abra a App Store e vá na seção "Minhas compras". Para fazer isso, selecione o seu avatar (imagem de identificação sua) em cima no canto direito da tela inicial do aplicativo.

Como reinstalar Fortnite com segurança no iPhone (iOS).
Passo 01 - Como reinstalar Fortnite com segurança no iPhone (iOS).

Passo 02: Selecione "comprado" (purchased) para localizar a lista de todos os aplicativos já instalados no aparelho. Nesta listagem estarão todos os apps que você já instalou no iPhone (mesmo que tenham sido desinstalados).

Passo 02 - Como reinstalar Fortnite com segurança no iPhone (iOS)
Passo 02 - Como reinstalar Fortnite com segurança no iPhone (iOS)
Passo 02 - Como reinstalar Fortnite com segurança no iPhone (iOS)
Passo 02 - Como reinstalar Fortnite com segurança no iPhone (iOS)

Passo 03: Pesquise por "Fortnite".

Passo 03 - Como reinstalar Fortnite com segurança no iPhone (iOS)
Passo 03 - Como reinstalar Fortnite com segurança no iPhone (iOS)

Passo 04: Quando o app de Fortnite aparecer, selecione o ícone de nuvem com uma seta para iniciar o download e instalação.

Passo 05 - Como reinstalar Fortnite com segurança no iPhone (iOS)
Passo 04 - Como reinstalar Fortnite com segurança no iPhone (iOS)

É importante salientar que será preciso baixar quase 10GB de arquivos do aplicativo, pois grande parte dos dados deverão ser recuperados dos servidores da Epic Games. Com este processo será possível colocar novamente o ícone do game na home do iPhone e ficará disponível assim que a atualização terminar no smartphone. Este caminho deverá funcionar mesmo que algum membro do plano Apple Family Sharing já tiver baixado Fortnite no iOS anteriormente.

De acordo com a Epic Games, a quarte próxima temporada de Fortnite Chapter 2 deverá ser lançada no dia 27 de agosto, porém ela não estará disponível para iOS. Lembrando que esta semana a Epic Games informou que a Apple está retirando o acesso do estúdio às ferramentas de desenvolvimento para iOS e macOS.