Depois que a Epic Games tentou adicionar seu próprio sistema de pagamentos na última atualização de Fortnite na Play Store (Android) e na App Store (iOS), a Google e a Apple retiraram o app de suas lojas. Porém, saiba que ainda é possível instalar Fortnite com segurança em seu smartphone Android.

Você possui um smartphone da Samsung?

Caso você possua um smartphone da Samsung, é possível acessar a Samsung Galaxy Store e baixar o app de Fortnite por lá. Qualquer celular recente de fabricante sul coreana de celulares consegue acessar a Galaxy Store, onde através de uma conta Samsung, é possível realizar o download do jogo da Epic Games.

Esta solução está disponível para os telefones topo de linha da Samsung como o S20, Note 10 e outros, mas também para os intermediários, como o Galaxy A51. A Samsung Galaxy Store é muito boa para localizar o launcher da Epic Games através da pesquisa, mas um link direto consegue resolver.

Baixando o APK de Fortnite distribuído pela Epic Games

Os APKs são arquivos que todo app Android instalado possui, porém instalar um APK que não é distribuído pela loja oficial (Play Store) significa que você deverá permitir que o seu celular instale programas de terceiros (no caso a Epic Games). Esta é uma maneira comum de obter atualizações antecipadas de aplicativos ou conseguir versões compatíveis do aplicativo para o aparelho.

Confira abaixo os passos para baixar e instalar o APK de Fortnite com segurança:

Passo 01: Acesse o site oficial da Epic Games. Para fazer isso do smartphone ou tablet, acesse o endereço fortnite.com/android. Caso seja a primeira vez que instala um APK (aplicativo que não foi baixado pela Play Store), aparecerá um aviso no seu celular pedindo a permissão de "instalação de uma fonte desconhecida". Após conceder a permissão, aparecerá uma mensagem perguntando se você quer instalar o APK da Epic Games Store, confirme.

Passo 01 - Como instalar o Fortnite no Android
Passo 01 - Como instalar o Fortnite no Android

Passo 02: Depois de você instalar o APK da Epic Games Store, será a vez de instalar o app de Fortnite. Quando selecionar para instalar o game, aparecerá a mesma mensagem de antes pedindo a permissão para instalar aplicativos desconhecidos. Permita a instalação e prossiga.

Passo 02 - Como instalar o Fortnite no Android
Passo 02 - Como instalar o Fortnite no Android

Passo 03: Talvez você pense que tenha terminado todo o processo, mas não é bem assim. Você ainda terá de ir às configurações do celular e selecionar a opção "Apps e notificações".

Passo 03 - Como instalar o Fortnite no Android
Passo 03 - Como instalar o Fortnite no Android

Passo 04: Role para baixo e selecione "Acesso especial a apps".

Passo 04 - Como instalar o Fortnite no Android
Passo 04 - Como instalar o Fortnite no Android

Passo 05: Selecione "Instalar apps desconhecidos".

Passo 05 - Como instalar o Fortnite no Android
Passo 05 - Como instalar o Fortnite no Android

Passo 06: Selecione o app "Chrome".

Passo 06 - Como instalar o Fortnite no Android
Passo 06 - Como instalar o Fortnite no Android

Passo 07: Ative a opção "permitir desta fonte".

Passo 07 - Como instalar o Fortnite no Android
Passo 07 - Como instalar o Fortnite no Android

Pronto, agora você já pode jogar Fortnite em seu celular Android. Qualquer dúvida, não deixe e comentar abaixo compartilhando conosco a sua experiência!