Neste final de semana a Microsoft decidiu intervir no processo entre a Epic Games e a Apple sobre as políticas praticadas na App Store. De acordo com o engenheiro sênior da empresa, se a Apple bloquear a conta de desenvolvedor da Epic Games, diversos desenvolvedores de jogos irão ser impactados, inclusive a Microsoft. O grande problema que vem com o bloqueio da Epic Games, é seu motor gráfico Unreal Engine, que não poderá ser mais utilizado para jogos no iOS ou macOS caso realmente aconteça o que a Apple quer.

A Unreal Engine é um motor gráfico de jogos que auxilia diversas empresas na criação de games. A Epic Games disponibiliza a tecnologia por uma taxa que os desenvolvedores de jogos pagam para poder ter acesso.

O gerente geral de experiências para desenvolvedores de jogos da Microsoft, Kevin Gammill, disse:

"Se o Unreal Engine não puder suportar jogos para iOS ou macOS, a Microsoft terá que escolher entre abandonar seus clientes e clientes em potencial nas plataformas iOS e macOS ou escolher um mecanismo de jogo diferente ao se preparar para desenvolver novos jogos. a descontinuação da capacidade da Epic de desenvolver e oferecer suporte ao Unreal Engine para iOS ou macOS pela Apple prejudicará os criadores de jogos e jogadores."

De acordo com a Epic Games, o impacto da Apple cortar o seu acesso iria além dos jogos.

Mesmo que existam muitos motores gráficos de jogos alternativos, Kevin diz que há "muito poucos" que possuem tantos recursos e com a mesma funcionalidade. O que será que vai ocorrer agora? Fique ligado para mais novidades?

Não deixe de comentar abaixo o que acha sobre esta decisão que a Apple está tomando. Compartilhe conosco a sua opinião!