Em algumas semanas, a Apple deve lançar a linha iPhone 12, entregando aos consumidores pelo menos quatro modelos com suporte ao 5G. Curiosamente, os primeiros smartphones da empresa que oferecem 5G chegam ao mercado quase 18 meses após a implementação da tecnologia, enquanto que outras fabricantes, como Samsung, Huawei e Xiaomi, por exemplo, já estão nesse segmento.

Agora, faltando pouco tempo para o evento de lançamento, que deve acontecer no final deste mês, um novo vazamento revelou a tampa traseira do iPhone 12 Pro. A imagem mostra que o próximo flagship da Apple possui câmeras triplas e sensor LiDAR, que estreou no iPad Pro deste ano.

Para quem não conhece, a tecnologia LiDAR, que significa "Light Detection and Ranging" (detecção e alcance de luz), consegue medir distâncias iluminando o alvo com laser e medindo a reflexão com um sensor. Os dados coletados podem ser usados ​​para criar representações 3D de objetos ou ambientes, melhorando a experiência de realidade aumentada.

Por fim, a imagem também deixa bem claro que existe um quinto "furo" no módulo de câmera, que provavelmente é dedicado ao flash LED do aparelho.

O que esperar da linha iPhone 12

Como foi dito anteriormente, a Apple deve lançar pelo menos quatro modelos da linha iPhone 12 este ano, sendo eles: iPhone 12 de 5,4", iPhone 12 Plus de 6,1", iPhone 12 Pro de 6,1" e iPhone 12 Pro Max de 6,8". Rumores apontam que todos possuem tela OLED e suporte ao 5G.

No entanto, os aparelhos mais "acessíveis" terão câmeras traseiras duplas e 4GB de RAM, enquanto que as versões Pro devem trazer câmeras traseiras triplas, 6GB de RAM e tela ProMotion de 120Hz.

Evidentemente, tudo isso não passa de rumores, então teremos que aguardar o evento de lançamento oficial para sabermos todos os detalhes à respeito dos novos smartphones da Apple.