A OneUI 2.5, nova interface proprietária da Samsung que estreou no Galaxy Note 20, já foi entregue para alguns modelos, como Galaxy Z Flip e a linha Galaxy S20. Agora, chegou a vez da série Galaxy S10 ser agraciada com essa mesma atualização.

O novo update, que pesa cerca de 963MB, entrega as seguintes versões de firmware: "G973FXXU8DTH7" (Galaxy S10), "G975FXXU8DTH7" (Galaxy S10+) e "G970FXXU8DTH7" (Galaxy S10e).

No momento, a atualização está disponível apenas na Alemanha, mas se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung durante essa fase inicial de distribuição, outras regiões devem receber a nova interface nos próximos dias ou semanas.

Além das melhorias e recursos da OneUI 2.5, a Samsung também inseriu o patch de segurança de setembro, contendo as correções mais recentes do Android para tornar o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

Novidades da OneUI 2.5

Após instalarem a nova interface, os proprietários do Galaxy S10, S10+ e S10e encontrarão diversos recursos interessantes, incluindo o Wireless DeX, que permite espelhar a tela do smartphone sem uso de fios para qualquer TV compatível com MiraCast.

A OneUI 2.5 também entrega um modo Pro na gravação de vídeos, uma maneira mais fácil de compartilhar senhas de WiFi com outros dispositivos Galaxy e a capacidade de pesquisar vídeos do YouTube no teclado nativo.

Outros recursos ainda incluem: Bitmoji Stickers no Always On Display, teclado dividido no modo paisagem, pré-configuração de mensagem SOS, possibilidade de enviar mensagens contendo sua localização a cada 30 minutos por 24 horas e melhorias no Samsung Notes, por exemplo.