Já faz alguns anos que o mercado de tablets não apresenta um forte crescimento. No entanto, mesmo em meio a esse cenário, sabemos que ainda existe um público fiel a esse tipo de produto, sendo a Samsung uma das marcas que mais aposta no setor.

Recentemente, a gigante sul-coreana anunciou dois tablets topo de linha: Galaxy Tab S7 e S7+. Eles entregam o que a empresa pode oferecer de melhor, como processador Snapdragon 865+ e até 512GB de armazenamento interno, por exemplo.

Agora, buscando atrair aqueles consumidores que não querem (ou não podem) gastar muito para adquiri um modelo da linha Tab S7, a Samsung oficializou o Galaxy Tab A7, que chega ao mercado com especificações interessantes.

Galaxy Tab A7

Este dispositivo possui uma tela IPS LCD de 10,4" com resolução de 2000 x 1200 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 662 octa-core de 2,0 GHz, aliado a 3GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há um único sensor na traseira de 8MP, enquanto que o frontal soma 5MP - ambos podem gravar em até Full HD a 30fps.

Galaxy Tab A7

Para manter o Galaxy Tab A7 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 7.040 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido, mas a potência não foi informada. Em software, a interface OneUI 2.5 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.

Outras características ainda incluem: quatro alto-falantes estéreo, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, porta USB-C, Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac.

Wireless Charging Trio

Na mesma ocasião, a gigante sul-coreana também apresentou o Wireless Charging Trio, sucessor do Wireless Charging Duo lançado em 2018. Como o próprio nome sugere, este acessório consegue carregar três dispositivos ao mesmo tempo.

Wireless Charging Trio

A Samsung não revelou detalhes sobre as especificações técnicas, dizendo apenas que ele é compatível com o padrão de carregamento sem fio Qi e estará disponível nas cores preto e branco.

Preço e disponibilidade

Infelizmente, a Samsung ainda não divulgou informações sobre o preço e em quais mercados o Galaxy Tab A7 será vendido, mas esperamos que esses detalhes sejam compartilhados em breve.

Quanto ao Wireless Charging Trio, os interessados terão que desembolsar 99 euros (R$ 621) para adquirir este acessório. Sua disponibilidade ainda é desconhecida.