A Samsung anunciou nesta quarta-feira, 2 de setembro, a chegada dos novos Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+ ao mercado brasileiro. Os tablets prometem uma conectividade de smartphone com o desempenho de um computador.

"O Galaxy Tab S7 e o Galaxy Tab S7+ potencializam a produtividade e a criatividade dos usuários. São tablets perfeitos para facilitar o dia a dia, seja no trabalho ou em momentos de lazer", afirmou Demetrius Oliveira, diretor de acessórios, wearables e tablets da Samsung Brasil, conforme divulgou a assessoria de imprensa da Samsung em nota.

É a primeira vez que a Samsung lança no Brasil um tablet com conectividade 5G. A linha Galaxy Tab S7 traz consigo a nova caneta S Pen. "Aprimorada, a ferramenta agora conta com formato arredondado e ponta alongada, proporcionando ao usuário mais controle sobre os traços e uma experiência natural de escrita e desenho", afirma o release à imprensa.

A solução multi-janelas também foi aperfeiçoada, permitindo a realização de até três tarefas simultaneamente, "como participar de videoconferências, acompanhar trocas de e-mails e fazer anotações na tela do tablet".

As telas são de 11 polegadas para o Galaxy Tab S7 e 12,4 polegadas para o Galaxy Tab S7+ . "A combinação entre processador de alto desempenho, tela de grandes proporções e taxa de atualização ultrarrápida (120Hz), para que os usuários não percam nenhum detalhe durante os movimentos no display, elevam o nível de experiência gamer em tablets", detalhou o release.

As telas contam com tecnologia TFT LTPS (Tab S7) e Super AMOLED (Tab S7+), a fim de proporcionar imagens nítidas e brilhantes. O sistema de áudio com quatro alto-falantes, aperfeiçoado pela AKG, traz mais imersão por meio do som. Os novos tablets vêm com quatro meses grátis de YouTube Premium.

"O Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+ integram o Ecossistema Galaxy, podendo atuar como um centro de convergência entre diferentes dispositivos, como smartphones, notebooks e Smart TVs. Uma das soluções para esta sincronização é o Samsung Flow, que permite que a tela do tablet seja visualizada no smartphone ou computador. Para isso, basta conectar os aparelhos na mesma rede, realizar uma rápida autenticação e fazer o pareamento. Outras alternativas são o Samsung DeX, que conecta, sem fio, o tablet a uma Smart TV."

O Galaxy Tab S7 chega ao Brasil nas cores bronze e preto, com preço sugerido de R﹩ 6.599,00. Entre os dias 03/09/2020 e 17/09/2020, quem comprar um tablet da linha Galaxy Tab S7 e se cadastrar no site Samsung ganhará uma Capa Teclado. Já o Galaxy Tab S7+ chega ao Brasil, em novembro, na cor Preta, com preço sugerido de R﹩ 8.999,00.