No início do mês, a Xiaomi lançou o Mi 10 Ultra em comemoração aos seus 10 anos de existência. O aparelho chegou ao mercado com especificações de alto nível e recursos interessantes, como carregamento rápido de 120W, por exemplo. As câmeras também são outro destaque, tendo colocado este aparelho no topo do ranking global do DxOMark.

Agora, para comemorar essa conquista, a Xiaomi resolveu compartilhar algumas informações sobre o conjunto de sensores fotográficos presente no Mi 10 Ultra. Segundo a fabricante chinesa, a câmera principal de 48MP possui um chip que realiza o processamento de HDR diretamente no sensor, eliminando a necessidade de enviar o sinal para o processador.

Câmeras do Mi 10 Ultra

Este componente consegue separar os pixels por grupos de curta, média e longa exposição, que podem ser lidos linha por linha pela câmera, gerando assim um HDR ainda melhor. O Mi 10 Ultra também entrega lentes 8P de oito elementos, que reduz as aberrações das imagens e permitem que ele seja o primeiro smartphone do mercado com suporte a gravação de vídeos no padrão HDR10.

A Xiaomi ainda explica que a câmera telefoto também recebeu uma atenção especial, dado que suas lentes precisaram ser adaptadas por conta do tamanho do sensor Sony IMX 586 de 48MP. A empresa usou a tecnologia "D-Cut" para recortá-las em um formato diferenciado, algo que dificultou a implementação da estabilização óptica.

Funcionamento do sensor ultrawide do Mi 10 Ultra

Por último, foi dito que o sensor grande-angular do Mi 10 Ultra é um dos mais amplos do mercado, oferecendo 128º. A Xiaomi inseriu um conjunto de lentes 7P, reduzindo as distorções e o efeito vinheta.

Vale lembrar que o Mi 10 Ultra ainda é exclusivo da China, mas ele deve ser lançado em outros mercados nos próximos meses, podendo chegar até mesmo no Brasil, dado que a Anatel já homologou sua bateria.