Recentemente, Angus Kai Ho Ng, gerente de marketing de produto e porta-voz global da Poco, revelou através de uma postagem no Twitter que a empresa estar se preparando para lançar um novo smartphone: Poco X3.

Agora, graças ao leaker Ishan Agarwal, já temos as primeiras informações sobre este aparelho, como especificações, renderizações e até mesmo sua possível data de lançamento.

De acordo com o tweet, o Poco X3 possui uma tela IPS LCD de 6,67" com taxa de atualização de 120Hz e resposta ao toque de 240Hz. Assim como em outros modelos da própria Xiaomi, existe um pequeno "furo" centralizado na tela para abrigar a câmera frontal.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 732, que ainda não foi anunciado pela Qualcomm. No entanto, este chipset já apareceu em alguns vazamentos e deve chegar como uma versão melhorada do Snapdragon 730G.

Olhando as renderizações, vemos que existem quatro câmeras na traseira posicionadas de um modo muito incomum. O vazamento revela que o sensor principal é de 64MP, mas não menciona as outras lentes. Quanto ao frontal, ele deve entregar 20MP.

Para manter o aparelho ligado, parece que a Poco inseriu uma bateria competente de 5.160 mAh com suporte a carregamento rápido de 33W.

O leitor de digitais foi colocado na lateral direita, funcionando como botão de energia. Duas cores foram apresentadas: azul e cinza escuro. A postagem ainda revela que o Poco X3 deve ser lançado em 8 de setembro.

Quando olhamos o design e especificações deste aparelho, fica bem claro que, pela primeira vez desde o Pocophone F1, o novo intermediário da Poco não será uma versão renomeada de um modelo da Xiaomi. De qualquer forma, teremos que aguardar mais informações para confirmarmos (ou não) tudo isso que foi vazado.