Em maio deste ano, a Xiaomi apresentou o Poco F2 Pro, smartphone que chegou ao mercado trazendo um hardware de ponta, incluindo o processador Snapdragon 865 e 8GB de RAM, além de câmeras traseiras quádruplas, sendo a principal de 64MP.

Olhando todo o conjunto, fica bem claro que estamos falando de um ótimo aparelho. No entanto, será que ele é resistente? Para sanar essa dúvida, o canal JerryRigEverything publicou um vídeo mostrando a durabilidade do Poco F2 Pro, submetendo o novo topo de linha da Poco a diversos testes.

Logo de cara, Jerry tenta arranhar a tela do smartphone, que só apresentou riscos a partir do nível 6, com danos mais visíveis no grau sete. Ou seja, podemos dizer que está dentro da média. Por outro lado, como as laterais são feitas de alumínio, foi possível descascá-las com certa facilidade.

O Youtuber também usou o estilete no vidro traseiro que protege as câmeras, bem como no frontal, mas nenhum problema foi registrado. No entanto, o entorno do módulo pop-up é composto de plástico, permitindo que fosse arranhado pela ferramenta.

Agora que citamos a câmera frontal, Jerry avaliou a resistência desse componente, realizando experimentos específicos. Ao bater o módulo em uma surperfície sólida, o mecanismo apresentou problemas na terceira pancada, travando enquanto ainda estava exposto. Porém, após algumas tentativas, ele voltou a funcionar corretamente.

O teste de resistência continua com o Youtuber acendendo um isqueiro na tela do Poco F2 Pro, que demorou cerca de 30 segundos para ter seus pixels queimados. Felizmente, a mancha desapareceu completamente segundos depois.

Por último, Jerry tentou entortar o aparelho, que "soltou" alguns estalos durante o processo, mas não houve qualquer tipo de rachadura ou avaria na tela. No geral, vemos que o Poco F2 Pro se saiu bem, tendo como único ponto "negativo" o módulo pop-up, mecanismo que pode apresentar problemas em quedas mais fortes.