Informações apontam que a Poco estar se preparando para oficializar um novo smartphone na Índia. Este aparelho, chamado de Poco C3, recebeu uma certificação importante do Bluetooth SIG, sugerindo que o lançamento pode acontecer em breve, possivelmente no próximo mês.

O documento emitido pelo órgão regulamentador não revela muitos detalhes, apenas o número de modelo "M2006C3MI" que, curiosamente, também foi certificado pelo Bureau of Indian Standards (BIS) na última semana.

Certificação Bluetooth do Poco C3

Ao que tudo indica, o Poco C3 será uma versão renomeada do Redmi 9C, aparelho de entrada lançado no mês passado. Isso porque o número de modelo "M2006C3MI" é muito semelhante ao "M2006C3MG" da variante global do novo baratinho da Redmi.

Sendo assim, já podemos ter uma noção das possíveis especificações do próximo smartphone da Poco. Levando em consideração que estamos falando de um aparelho básico, devemos ter em mente que ele entregará um hardware bem modesto.

O que esperar do Poco C3

Alegadamente, este modelo possui uma tela IPS LCD de 6,53" com resolução de 1600 x 720 pixels e aspecto 20:9.

Por dentro, temos o processador MediaTek Helio G35, aliado a 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 13MP, o secundário grande-angular de 5MP e o terciário de profundidade de 2MP. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 5MP.

Para manter o Poco C3 ligado, espera-se uma grande bateria de 5.000 mAh sem nenhuma tecnologia de carregamento rápido. Em software, a MIUI 11 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.

Até o momento, a Poco não se pronunciou sobre a existência deste aparelho, então teremos que aguardar mais detalhes. No entanto, considerando que os lançamentos mais recentes da empresa foram apenas uma versão renomeada de algum aparelho da Xiaomi, é bastante provável que com o Poco C3 não seja diferente.