Na semana passada, a Xiaomi liberou a versão beta do Android 11 para dois smartphones: Mi 10 e Mi 10 Pro. Agora, chegou a vez do Redmi K30 Pro e Poco F2 Pro receberem o novo SO móvel do Google, que contém uma série de melhorias e novidades interessantes.

Antes de mais nada, é bom lembrar que estamos falando de uma compilação beta, então diversos problemas podem ser encontrados. Portanto, não recomendamos de maneira alguma a instalação no seu aparelho de uso diário, dado que isso pode compromete a usabilidade.

Android 11 Beta 1 disponível para o Redmi K30 Pro e Poco F2 Pro

Também é importante ressaltar que essa ROM ainda é AOSP, ou seja, ela não traz a MIUI, interface proprietária da Xiaomi. Em vez disso, temos apenas o visual mais simples e "puro" do Android, sem nenhuma customização, algo que pode agradar uns e desagradar outros.

Como instalar a versão beta do Android 11 no Redmi K30 Pro e Poco F2 Pro

Levando em consideração que o Poco F2 Pro é apenas uma versão renomeada do Redmi K30 Pro, ambos compartilham a mesma compilação do Android 11.

No entanto, o processo de instalação não é tão simples, pois o aparelho precisar ter o bootloader desbloqueado. Além disso, também é necessário o programa "Mi Flashtool". Portanto, o procedimento só é recomendando se você realmente souber utilizar a ferramenta da Xiaomi.

Se esse for o caso, antes de prosseguir, aconselhamos a realização de uma cópia de segurança dos arquivos armazenados no smartphone, afinal, se problemas surgirem, você não perderá seus dados.

Vale lembrar que não nos responsabilizamos por possíveis erros que podem ocorrer durante a instalação, então siga por sua conta e risco. A ROM deve ser baixada no computador pelo link abaixo: