O programa Android Enterprise pode ser considerado uma espécie de "selo de qualidade" do Google, afinal, aparelhos que entram na lista são recomendados para uso no ambiente empresarial. No entanto, para conseguir a certificação, eles precisam cumprir uma série de requisitos básicos.

Agora, o Android Enterprise ganhou um novo integrante: Redmi Note 9 Pro. Curiosamente, ele é o primeiro smartphone da Xiaomi com MIUI a entrar no programa, dado que todos os outros faziam parte da iniciativa Android One.

Segundo o próprio Google, agora que este aparelho faz parte do programa, a Xiaomi deve liberar atualizações mensais de segurança do Android por um período de até três anos. Ou seja, se você possui um Redmi Note 9 Pro, agora os updates serão mais frequentes.

Vale lembrar que o novo intermediário da Xiaomi já é vendido oficialmente no Brasil, podendo ser uma ótima opção para quem busca um smartphone com boas câmeras, processador competente e bateria de alta capacidade.

Especificações do Redmi Note 9 Pro:

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,67" com resolução de 2400 x 1080 pixels, aspecto 20:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 720G com GPU Adreno 618. Além disso, há 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno UFS 2.1.

No departamento de câmeras, existem quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário grande-angular de 8MP, o terciário macro de 5MP e o úlltimo de profundidade de 2MP. A câmera frontal entrega 16MP.

Para manter o Redmi Note 9 Pro ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 5.020 mAh com suporte a carregamento rápido de 30W. A interface MIUI 11 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica, enquanto que o leitor de digitais está posicionado na lateral do aparelho.

Xiaomi Redmi Note 9 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa