O Redmi Note 9s começou a receber uma nova atualização de software. Desta vez, a Xiaomi liberou o patch de segurança de agosto, contendo diversas correções importantes que tornam o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

Essa nova atualização, que traz a versão de firmware "11.0.11.0.QJWMIXM", está disponível para download via OTA apenas na Itália. No entanto, se nenhum erro crítico for detectado pela Xiaomi durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo atingindo outros mercados deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

O changelog oficial não menciona novos recursos, então a Xiaomi inseriu apenas as correções mais recentes do Android, o que já é algo importante para sanar qualquer brecha de segurança.

Quando o patch de agosto chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Apesar de ser uma atualização pequena, ainda assim aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Redmi Note 9s:

Este aparelho possui um display IPS LCD de 6,67" com resolução de 2400 x 1080 pixels, aspecto 20:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 720G, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande angular de 8MP, o terciário macro de 5MP e o quaternário de profundidade de 2MP. O pequeno "furo" na tela abriga uma câmera de 16MP.

Para manter o Redmi Note 9s ligado, a Xiaomi inseriu uma grande bateria de 5.020 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W. Em software, a MIUI 11 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.

Xiaomi Redmi Note 9s - Veja aqui a ficha técnica completa