Diversos smartphones da Xiaomi já receberam a versão estável da MIUI 12, como Mi Mix 2s, Mi Mix 3, Redmi Note 9 e Redmi 6 Pro, por exemplo. Agora, chegou a vez de mais três modelos serem agraciados com a nova interface: Mi 8 Pro, Mi 8 Explorer Edition e Mi Max 3.

Nos dois primeiros, essa atualização traz a compilação "12.0.1.0.QECCNXM" e "12.0.1.0.QEHCNXM", respectivamente. No entanto, assim como acontece em todos os smartphones da Xiaomi, a MIUI 12 começou a ser distribuída inicialmente na China, podendo chegar em outros mercados nas próximas semanas.

Quanto ao Mi Max 3, que foi o último integrante da linha Mi Max lançado em 2018 com tela de 6,9", ele também está sendo atualizado, tendo recebido a compilação "12.0.1.0.QEDCNXM".

A MIUI 12 oferece diversas novidades interessantes, como novo design para o Centro de Controle, mudanças visuais em todo o sistema, novas animações para abertura e fechamento de aplicativos e maior controle de privacidade, por exemplo.

Vale lembrar que a Xiaomi lançou um total de cinco aparelhos da linha Mi 8 em 2018, sendo três flagships e dois modelos mais básicos. Em julho, o Mi 8 padrão foi atualizado, enquanto que o Mi 8 Lite recebeu a MIUI 12 no começo deste mês. Portanto, o único aparelho que falta é o Mi 8 SE, mas ainda não temos previsão de quando ele será atualizado.

Como foi dito anteriormente, a nova interface da Xiaomi já foi entregue a diversos smartphones, mas sabemos que ainda existem muitos modelos para serem atualizados, conforme noticiamos em abril. A fabricante chinesa também divulgou quais dispositivos receberão a versão estável do Android 11.