Mais tarde, diversos rumores começaram a aparecer dizendo que o Xiaomi Mi 10 Ultra e o Redmi K30 Ultra seriam dispositivos exclusivos para o mercado Chinês e não seriam comercializados em nenhum outro lugar do mundo.

Mas esses rumores não demoraram a ser desmentidos, Daniel D, gerente sênior de marketing de produto e representante global da Xiaomi, esclareceu em seu perfil no Twitter que a empresa ainda não possui planos para o lançamento global dos Xiaomi Mi 10 Ultra e Redmi K30 Ultra, além da Mi transparent TV e Ninebot GoKart Kart Pro Lamborghini Edition.

No entanto, como é possível observar, ele finaliza a postagem avisando para os fãs da marca ficarem de olho nas próximas notícias relacionadas aos lançamentos.

O comentário não é surpreendente, sabemos que a China sempre recebe as novidades primeiro que em outros mercados e, sempre, mesmo que com nomes diferentes, a Xiaomi acaba trazendo seus dispositivos para outros mercados.

Podemos aguardar um evento global para a apresentação dos novos smartphones da Xiaomi, provavelmente isso ocorrerá nos próximos meses, mas certamente acontecerá ainda em 2020.

Vale lembrar que os novos dispositivos chegaram fazendo barulho, entregando muita potência com o Snapdragon 865 e versões com até 16GB de memória RAM e um conjunto de câmeras capazes de capturar imagens com zoom de até 120x, que levaram o Xioami Mi 10 Ultra ao topo do ranking do DXOMark, marcando 130 pontos.

A pontuação não foi expressiva somente na captura de fotografias, o DXOMark pontuou muito bem os recursos de gravação de vídeo do dispositivo.

Já o Redmi K30 Ultra, traz processador Dimensity 1000 da MediaTek, versões com até 8GB de memória RAM e também um conjunto respeitável de câmeras, com um sensor principal de 64 megapixels. Além disso o que chamou atenção para o Redmi K30 ultra foram seus preços, em conversão direta a versão mais potente do smartphone custa em torno de R$2.100,00.

Agora é ficar de olho e torcer para que os dois smartphones cheguem oficialmente no Brasil. Pois com certeza ambos os modelos chegarão aos montes importados das lojas chinesas.