Além da corrida para provar que smartphone é o mais pontente, muitas a corrida é para saber quem traz o melhor conjunto de câmeras.

Normalmente, vemos empresas como Huawei, Samsung e Apple assumirem a liderança no que diz respeito às câmeras, mas de vez em quando, algo surpreendente surge.

E hoje é uma daqueles dias, pois o Xiaomi Mi 10 Ultra é o dispositivo que conseguiu destronar não apenas o Huawei P40 Pro, mas também o Samsung Galaxy S20 Ultra e se tornou o smartphone com a melhor câmera de acordo com DXO Mark (da última semana).

O DXOMark executou testes abrangentes com as câmeras do Xiaomi Mi 10 Ultra e apresentou alguns resultados impressionantes. A câmera obteve 130 pontos, ficando em primeiro lugar na classificação atual.

Pontuação detalhada das câmeras do Xioami Mi 10 Ultra.
Pontuação detalhada das câmeras do Xioami Mi 10 Ultra.

No entanto, você deve ter em mente que o site ainda não fez uma análise das câmeras que a série Galaxy Note 20 traz, portanto, podemos ver algumas mudanças em como essas pontuações serão no futuro.

No que diz respeito às câmeras do Xiaomi Mi 10 Ultra, o site afirma que elas são excelentes quando se trata de ter boa exposição e faixa dinâmica das cenas capturadas, o balanço de branco é preciso e os detalhes e zoom de médio a longo alcance são excelentes.

Até mesmo a câmera grande angular exibe uma boa faixa dinâmica e a exposição é realmente boa em quase todas as fotos. Além disso, o site também elogiou a câmera pela excelente videografia. Portanto, se a videografia móvel é algo de que você gosta, esse pode ser seu próximo smartphone.

O Xiaomi Mi 10 Ultra chega com Snapdragon 865, traz sensor quad-Bayer primário de 48 megapixels, com abertura de f/1.85, foco automático com detecção de fase e estabilização ótica de imagem.

Possui duas lentes telefoto de diferentes faixas de zoom óptico e uma câmera ultra-grande angular na parte traseira. Ele ainda possui um sensor de temperatura de cor multiespectral que deve ser capaz de registrar cores mais precisas.

Os resultados são muito bons e estamos ansiosos para ver como os futuros smartphones provarão seu valor nestas análises de câmeras.