Na próxima semana, mais especificamente no dia 22, a Asus deve lançar o ROG Phone 3, seu novo smartphone gamer que, naturalmente, entregará especificações de ponta, incluindo o processador Snapdragon 865+ com clock máximo de 3,1 GHz.

No entanto, graças a alguns vazamentos, sabemos que a fabricante taiwanesa também estar se preparando para oficializar o Zenfone 7, novo topo de linha que pode chegar ao mercado em agosto.

Agora, para dar mais credibilidade a outros rumores, este aparelho acaba de ser certificado por dois órgãos importantes: NCC e TÜV Rheinland, de Taiwan e Japão, respectivamente.

Os documentos revelaram algumas das especificações do Zenfone 7, que traz o número de modelo "ZS670KS". De acordo com as certificações, o próximo flagship da Asus possui uma bateria de 5.000 mAh, mesma quantidade encontrada no Zenfone 6. No entanto, tudo indica que a empresa melhorou consideravelmente a tecnologia de carregamento rápido, saindo de 18W para 30W.

Com relação a outras especificações, vazamentos anteriores apontam que este aparelho será lançado com processador Snapdragon 865, uma versão ligeiramente inferior ao Snapdragon 865+. O smartphone ainda contará com suporte ao 5G, WiFi 6, Bluetooth 5.0 e NFC. Quanto ao armazenamento interno, espera-se pelo menos uma variante com 512GB.

Levando em consideração o número de modelo do Zenfone 7 (ZS670KS), especula-se que ele terá um display de 6,7". De acordo com rumores, a resolução ainda será Full HD+, mas desta vez a Asus deve sair do IPS LCD para AMOLED. Portanto, existe uma boa possibilidade de termos um leitor de digitais sob a tela.

Evidentemente, nada disso foi confirmado pela empresa, então teremos que aguardar mais informações para sabermos se o Zenfone 7 realmente terá essas especificações.