A Asus confirmou a data de anuncio de seu smartphones gamer de terceira geração através de convites enviados para o evento de lançamento do ROG Phone 3, que será realizado em 22 de julho.

O evento de lançamento "ROG 2020 Game Changer" para o ASUS ROG Phone 3 será realizado em três locais, Taiwan, Milão (Itália) e Nova York (EUA).

O evento de lançamento como esperado será on-line devido a pandemia do novo coronavírus, às 23h em Taiwan, às 17h no horário local na Itália, às 11h nos EUA e aqui mesmo no Brasil às 12h. Como a empresa revelou em junho, o ROG Phone 3 terá novamente uma versão da Tencent.

Convite para o evento de lançamento do ROG Phone III aqui no Brasil
Convite para o evento de lançamento do ROG Phone III aqui no Brasil

Recentemente, o dispositivo apareceu na TENAA com todas as suas especificações e imagens. Acredita-se que o smartphone será um dos primeiros a trazer o Qualcomm Snapdragon 865+, assim como no ano passado.

Lembrando que a segunda geração do ROG Phone, lançado em 2019, depois do lançamento assumiu a primeira colocação no pódio do Antutu Benchmark durante muito tempo. E provavelmente será isso que acontecerá novamente.

Antutu Benckmark registrou pontuação altíssima do ROG Phone III com Snapdragon 865
Antutu Benckmark registrou pontuação altíssima do ROG Phone III com Snapdragon 865

As informações vistas no TENAA sobre o Asus ROG Phone 3 apontam para tela AMOLED de 6,59 polegadas FullHD+ com taxa de atualização de até 144Hz e suporte a HDR10+. Além disso a tela pode trazer leitor de impressão digital integrado sob a tela.

Tenaa - ROG Phone III
Tenaa - ROG Phone III

O Asus ROG Phone 3 possui uma câmera frontal de 13 megapixels. E agora, em sua terceira geração, o conjunto traseiro de câmeras é triplo. Trazendo câmera principal de 64 megapixels, câmera super grande angular e uma terceira câmera ainda não definida.

Para complementar o processamento do smartphone gamer de terceira geração da Asus, espera-se variantes de até 16GB de memória RAM LPDDR5 e armazenamento interno de 512GB UFS3.0.

Infelizmente se todas as especificações forem confirmadas, teremos uma baixa. A bateria do ROG Phone III terá 5.800 mAh, contra 6.000 mAh do ROG Phone II. Existe ainda a indicação de suporte a carregamento rápido de 30W.