Na última segunda-feira (15), o TENAA, órgão regulamentador chinês, revelou as principais especificações do ROG Phone 3, próximo smartphone gamer da Asus. Agora, este aparelho teve um vídeo hands-on publicado na web, mostrando todo o design escolhido pela empresa.

Logo de cara, podemos notar que o ROG Phone 3 entrega um design semelhante ao seu antecessor, com traseira que exibe o logotipo RGB da marca. No entanto, existem duas grandes diferenças: o próximo modelo possui três câmeras e o logotipo da Tencent Games na parte inferior. A Asus também inseriu linhas mais sutis e um acabamento brilhante.

Olhando a parte frontal, vemos que a fabricante taiwanesa deixou de lado qualquer tipo de "furo" ou entalhe, preferindo apostar em bordas mais grossas para abrigar a câmera dedicada à selfies e outros sensores. O vídeo não deixa claro, mas é provável que isso tenha acontecido por conta dos alto-falantes estéreo, característica que também pode ser encontrada no ROG Phone 2.

Como foi dito anteriormente, o TENAA já revelou as principais especificações do ROG Phone 3, mas o leaker "Digital Chat Station" resolveu completar a informação publicando detalhes que ainda não sabíamos.

Possíveis especificações do ROG Phone 3

Alegadamente, o próximo smartphone gamer da Asus possui um display OLED de 6,59" com resolução Full HD+ e taxa de atualização variável de 120Hz e 144Hz.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865 com overclock, podendo atingir até 3,09 GHz. Além disso, há 16GB de RAM e 512GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, o sensor principal é de 64MP, enquanto que o frontal soma 13MP. Infelizmente, o leaker não revelou detalhes sobre os outros sensores.

Para manter o ROG Phone 3 ligado, parece que a Asus inseriu uma bateria poderosa de 6.000 mah com suporte a carregamento rápido de 30W.

Quanto a data de lançamento, um executivo da empresa disse que este aparelho pode chegar ao mercado já no próximo mês ao lado do Zenfone 7.