Recentemente a ASUS anunciou a atualização do Android 10 para o seu smartphone voltado para games, o ROG Phone II. Com a chegada da nova versão do sistema operacional da Google, acredita-se que o desempenho do celular projetado para jogadores irá melhorar mais ainda.

Android 10 chega para o telefone da linha Republic of Gamers (ROG), ROG Phone 2

Com a chegada do Android 10 para o telefone da linha Republic of Gamers (ROG), haverá novos recursos que simplificarão a usabilidade do aparelho. Os principais destaques ficam para: o tema escuro, onde é possível ativar, desativar ou programar um horário para que ele fique "ligado"; a navegação por gestos, para facilitar realizar comandos rotineiros de maneira mais rápida como voltar, acessar a tela inicial ou abrir o Google Assistant; a privacidade aprimorada, permitindo um controle maior sobre os dados pessoais (os controles de privacidade foram reunidos em um único lugar).

Além das novidades citadas acima, com a vinda da última geração do Android lançada oficialmente, foram implementadas mais melhorias no sistema do ROG Phone II, tornando-o ainda mais atraente par aos jogadores. Lembrando que os proprietários do ROG Phone 2 podem desfrutar da melhor forma possível jogos mobile com uma experiencia de imersão incrível. Inclusive, há jogos que foram desenvolvidos para suportar as capacidades do telefone da ASUS, oferecendo um melhor desempenho e FPS mais alto.

ROG Phone II: Game Changer

O smartphone ROG Phone II teve seu design concebido com base em sua geração anterior, mas elevando o desempenho a um outro nível. Tudo isso graças ao chipset Qualcomm Snapdragon 855 Plus trabalhando em conjunto com um sistema de refrigeração aprimorado, onde há uma câmara ligada diretamente onde está a CPU e GPU, para a utilização do cooler que é encaixado no corpo do celular (o acessório já vem na caixa). Além disto, o telefone ainda possui uma bateria imensa, com 6000mAh, ele é capaz de suportar horas de jogatinas.

O ROG Phone 2 possui um display HDR AMOLED de 10 bits com taxa de atualização de 120Hz/1ms. O aparelho ainda possui a tecnologia AirTrigger II, para simular botões, além de alto-falantes potentes. Mas caso o jogador queira, é possível conectar um fone de ouvido sem que o cabo atrapalhe a mão ao segurar o telefone, permitindo uma imersão ainda maior.

DISPONIBILIDADE

A disponibilização do Android 10 para o ROG Phone II chegará aos poucos e virá por "ondas". Ontem começou o processo de atualização dos celulares.