O ROG Phone 2, smartphone gamer da Asus, está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante taiwanesa liberou uma série de correções e melhorias, além de trazer suporte oficial ao aplicativo de Telefone do Google, fazendo com que este aparelho seja um dos poucos a entrar na lista dos compatíveis, dado que a maioria fazem parte da linha Pixel ou do programa Android One.

O novo update, que entrega a versão de firmware "17.0240.2004.9", também corrige problemas de funcionamento do NFC quando ativado pelas configurações rápidas e traz correções para uma falha que impedia gravação de vídeo quando o Bluetooth estivesse ativado, além de solucionar travamentos que ocorriam na interface do aparelho e erros ao salvar vídeos na galeria.

Essa nova atualização ainda oferece suporte a VoLTE e VoWiFi em algumas operadoras europeias e aprimora a estabilidade geral do aplicativo de câmera. Como era de se esperar, o update está sendo liberado gradativamente via OTA para unidades aleatórias espelhadas pelo mundo, então pode demorar um pouco até que esteja disponível para todos.

Quando as correções chegarem em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Asus ROG Phone 2:

Este smartphone possui um display AMOLED de 6,59" com resolução de 2340 x 1080 pixels e taxa de atualização de 120Hz.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 855+, aliado a 12GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento interno UFS 3.0.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 48MP e o secundário grande angular de 13MP. A câmera frontal soma 24MP.

Para manter o ROG Phone 2 ligado, a Asus inseriu uma bateria poderosa de 6.000 mAh com carregamento rápido de 30W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

ASUS ROG Phone 2 - Veja aqui a ficha técnica completa