No primeiro semestre deste ano, a Asus não lançou nenhum novo smartphone. No entanto, sabemos que isso deve mudar em breve, dado que na próxima semana, mais especificamente no dia 22, a gigante taiwanesa apresentará o ROG Phone 3, seu novo smartphone gamer.

Graças aos inúmeros vazamentos, já temos uma noção de suas especificações e até mesmo do design. Agora, faltando pouco dias para o evento de lançamento, este aparelho recebeu uma certificação importante em seu país de origem, que confirmou aquilo que esperávamos.

Certificação do Asus ROG Phone 3

O documento emitido pelo NCC de Taiwan mostrou que o ROG Phone 3, que traz o número de modelo "ASUS_I003D", deve chegar ao mercado com bateria de 6.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 30W, características presentes no modelo anterior. Além disso, a homologação também confirmou a quantidade de armazenamento interno: 512GB.

Outras especificações do Asus ROG Phone 3

De acordo com o TENAA, órgão regulamentador chinês, o próximo smartphone gamer da Asus possui um display OLED de 6,59" com resolução Full HD+ e taxa de atualização variável de 120Hz e 144Hz.

Por dentro, temos o novo Snapdragon 865+, que pode atingir até 3,01 GHz, aliado a incríveis 16GB de RAM e os citados 512GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira alinhados horizontalmente, sendo o principal de 64MP. Quanto ao frontal, a empresa aposta em um de 13MP. Infelizmente, ainda não há informações sobre os outros sensores.

Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica. Como recurso de segurança, espera-se um leitor de digitais sob a tela. Infelizmente, ainda não há informações sobre o preço que será cobrado pela Asus.