A Samsung deve oficializar a linha Galaxy Note 20 em agosto deste ano. Informações apontam que apenas dois modelos serão lançados: Note 20 e Note 20+. No entanto, parece que esse não é o caso, dado que a versão Ultra recebeu uma certificação Bluetooth.

O documento não revela muitos detalhes sobre este aparelho, que presumivelmente será o mais potente da linha. Na verdade, ele apenas menciona seu número de modelo (SM-N986U) e confirma o suporte ao Bluetooth 5.0. Felizmente, alguns vazamentos já revelaram as possíveis especificações do próximo flagship da Samsung.

Alegadamente, o Galaxy Note 20 Ultra possui um display S-AMOLED de 6,9" com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120Hz. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais ultrassônico sob a tela.

Certificação Bluetooth do Galaxy Note 20 Ultra

De acordo com o leaker Ice Universe, o processador embarcado é o Snapdragon 865+, que deve trazer uma frequência máxima de 3,09 GHz. Isso representa uma grande melhoria com relação ao Snapdragon 865, que entrega "apenas" 2,84 GHz. Em alguns mercados, este aparelho virá com Exynos 992. Fechando o conjunto, temos 16GB de RAM e até 512GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 108MP, o secundário grande angular de 12MP e o terciário telefoto de 13MP com zoom híbrido de 50x. O módulo também deve abrigar um sistema de foco automático à laser. Assim como no Galaxy S20 Ultra, a câmera frontal soma 40MP.

Ainda não há informações sobre a capacidade da bateria, mas uma certificação do 3C revelou uma tecnologia de carregamento rápido de 25W. Como foi dito anteriormente, a linha Galaxy Note 20 chegará em agosto. Portanto, ainda veremos muitos vazamentos à respeito de todos os modelos.