Se a Samsung vai lançar a série Galaxy Note 20 em agosto, como esperado, isso significa que o lançamento está bem próximo.

E como de costume, quanto mais próximo do anúncio oficial de um smartphone, mais os rumores, se tornam vazamentos, que na maioria das vezes se tornam realidade no lançamento.

O renomado leaker IceUniverse trouxe novos detalhes a respeito das câmeras que devem chegar com o Galaxy Note 20+.

Através do Weibo, o leaker divulgou que o próximo topo de linha 5G da Samsung trará o mesmo sensor utilizado no Galaxy S20 Ultra, o Samsung Bright HM1 de 1/1,33" de 108 megapixels.

Enquanto o sensor ToF (Time of Fight) será substituído por um sensor de foco a laser que trabalhará para auxiliar sua câmera principal.

IceUniverse em sua conta na rede social Weibo trouxe hoje novas informações sobre as câmeras do Galaxy Note 20+
IceUniverse em sua conta na rede social Weibo trouxe hoje novas informações sobre as câmeras do Galaxy Note 20+

Na imagem vazada existe a informação do sensor da câmera principal, que é o mesmo sensor, Samsung Bright HM1 de 1/1,33", presente no Galaxy S20 Ultra. O sensor de foco a laser adicional ajudará a câmera principal, em vez de ter um sensor estático de ToF que analisa o primeiro plano e o plano de fundo.

Além disso, o Galaxy Note 20+ inclui uma câmera também com outro sensor da Samsung para capturas ultra grande angulares, ISOCELL Fast 2L3 de 12 megapixels, com tamanho de 1/2,55" e foco PDAF.

E, um terceiro sensor telefoto periscópio da Samsung, Slim 3M5 de 3 megapixels, com um tamanho de 1/3,4", mas os números oficiais dizem que é 1/3". A câmera também apresentará suporte para zoom híbrido de 50X em vez do zoom de 100X presente no S20 Ultra.

Renderizações vazadas anteriormente também nos deram um vislumbre de como esse novo conjunto de câmeras ficará disposto na parte traseira do próximo topo de linha da Samsung.