Após o lançamento da linha Galaxy S20 em fevereiro, começaram a surgir informações sobre o Galaxy Note 20 e Note 20+, que serão os próximos flagships da Samsung. Recentemente, foi dito que a gigante sul-coreana deve oficializar apenas dois modelos, deixando de lado qualquer versão "Ultra".

Agora, de acordo com informações compartilhadas por Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants, o Galaxy Note 20 e Note 20+ terão 16GB de RAM como padrão, ou seja, essa quantidade estará disponível em todas as variantes de armazenamento. No momento, o Galaxy S20 Ultra 5G é o único modelo da Samsung com 16GB de RAM.

Quanto a linha Galaxy Note 20, rumores apontam que a empresa deve lançar versões 4G e 5G, então ainda não sabemos se a quantidade informada será padrão independentemente da conectividade.

Vale lembrar que a Samsung iniciou a produção em massa dos chips de 16GB de RAM LPDDR5 para dispositivos móveis em fevereiro deste ano. Portanto, existe a possibilidade da gigante sul-coreana ter ampliado a fabricação desse componente nos últimos meses visando os modelos da linha Galaxy Note 20.

De qualquer forma, nada disso foi confirmado pela Samsung, então vamos aguardar outros vazamentos que corroborem (ou não) com essas informações, algo que pode acontecer em breve.

Até o momento, não há detalhes sobre a data de lançamento do Galaxy Note 20 e Note 20+, mas se o cronograma do ano passado for mantido, a empresa deve oficializar seus próximos flagships em agosto. Atualmente, o Galaxy Note 10+ é o modelo mais recente (e potente) da linha Note.

Abaixo você confere suas especificações completas:

Samsung Galaxy Note 10+ - Veja aqui a ficha técnica completa