A Samsung oficializou um novo smartphone de entrada na Índia: Galaxy M01. Ele entrega especificações modestas, então não podemos esperar um ótimo desempenho ou câmeras excelentes, apenas uma experiência básica de uso. O maior destaque é seu preço baixo, algo que deve atrair muitos consumidores que não querem (ou não podem) gastar muito.

O Galaxy M01 possui uma tela PLS TFT de 5,7" com resolução de 1520 x 720 pixels e aspecto 19:9. Por dentro, temos o processador Snapdragon 439 octa-core de 2,0 GHz e GPU Adreno 505. Fechando o conjunto, há 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, que felizmente é expansível via microSD de até 512GB.

No departamento de câmeras, existem apenas dois sensores na traseira posicionados no canto superior esquerdo, sendo o principal de 13MP e o secundário de profundidade de 2MP. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 5MP.

Galaxy M01

Para manter o Galaxy M01 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.000 mAh. Infelizmente, não temos tecnologia de carregamento rápido, algo que não chega a ser uma surpresa. Ainda assim, essa quantidade deve entregar uma boa autonomia no uso diário, principalmente se levarmos em consideração o processador mais básico e a tela de menor resolução.

Em software, a OneUI 2.0 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica. Outras características deste aparelho incluem: Dual-SIM, WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2, rádio FM, porta microUSB e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Ficha técnica

Samsung Galaxy M01 - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

O Galaxy M01 está disponível na Índia por US$ 120 (R$ 613), podendo ser adquirido nas cores preto, azul e vermelho.

Até o momento, a Samsung não se pronunciou à respeito da disponibilidade global.