A grande maioria dos usuários das séries Galaxy S10, Galaxy S20 e Galaxy Note 10 por padrão utilizam o modo de desempenho otimizado.

Isso significa que várias aplicativos, inclusive os de sistema, buscando um equilíbrio entre o que está sendo feito no dispositivo e o que pode ser feito para não consumir muita energia.

O sensor de impressão digital também possui essa configuração - para que você possa desligar a otimização aplicada, siga os passos a seguir.

  1. Acesse as Configurações de seu Samsung Galaxy, e busque por Aplicativos.
  2. No canto superior direito, toque nos três pontos e escolha Mostrar aplicativos do sistema.
  3. Em seguida, toque na barra de pesquisa e busque por "biometrics" para encontrar o aplicativo de sistema com.samsung.android.biometrics.app.setting.
  4. Escolha o aplicativo, toque em Bateria e, em seguida, toque em Otimizar o uso da bateria.
  5. Agora você verá novamente a lista de aplicativos. Toque em Aplicativos não otimizados e selecione Todos.
  6. Vá novamente para a busca e procure por "biometrics" e desligue o "interruptor".

Prontinho! Agora, você garantiu que o aplicativo que trata o desbloqueio biométrico não esteja mais na lista de aplicativos otimizados. A partir de agora você perceberá que o desbloqueio é realizado mais rapidamente.

Embora essa dica tenha sido testada em smartphones da série S10, S20 e Note 10. Se o seu Samsung Galaxy possui desbloqueio sob a tela, você pode seguir exatamente os mesmos passos para testar a dica em seu dispositivo.

Caso você tenha seguido o passo a passo, comente o quanto essa dica melhorou o desbloqueio em seu smartphone. Não deixe de nos contar qual é o modelo que você usa.