A Apple ainda nem lançou o iPhone 12, mas os rumores à respeito do próximo modelo começaram a surgir na internet. Desta vez, o site japonês MacOtakara compartilhou um protótipo impresso em 3D do iPhone 13, mostrando que este aparelho pode chegar ao mercado com tela de 5,5" e mudanças significativas com relação aos modelos atuais.

Alegadamente, o próximo topo de linha da Apple deixará de lado o entalhe tradicional implementado no iPhone X, entregando um aproveitamento ainda melhor. Por conta disso, a câmera frontal foi colocada sob a tela, sendo localizada bem no centro. Embora não tenha sido confirmado, espera-se que a empresa use a tecnologia Under Panel Sensor da Samsung.

O vídeo também revela a parte traseira do iPhone 13, deixando bem claro que ele deve ser lançado com quatro câmeras e sensor LiDAR, algo que reforça as informações compartilhadas pelo leaker "Fudge" na semana passada.

Ao que tudo indica, este aparelho possui uma câmera principal de 64MP, um valor consideravelmente maior que os 12MP utilizados pela Apple desde o iPhone 6s. O sensor secundário seria telefoto de 40MP com zoom óptico de 5x e digital de até 20x. A terceira câmera teria 64MP com lente anamórfica, enquanto que a quarta deve trazer 40MP com zoom óptico reverso de 0,25x.

Protótipo em 3D do iPhone 13

Podemos ver que o protótipo exibido pelo MacOtakara ainda possui uma porta USB tipo-C, eliminando o tradicional Lightning. Isso contradiz alguns rumores que apontam que a gigante de Cupertino deve adotar algo similar ao Smart Connector do iPad. Portanto, teremos que aguardar para sabermos qual padrão será implementado.

Se a Apple manter o cronograma de outros anos, o iPhone 13 chegará ao mercado em setembro de 2021. Até lá, outros vazamentos irão surgir para confirmarmos (ou não) essas informações.