A Apple continua sua série de aquisições de startups de Inteligência Artificial (IA) desta vez, para melhorar o desempenho de seu assistente de voz, a Siri.

A empresa confirmou que adquiriu recentemente a Inductiv, uma empresa sediada em Waterloo, Ontário, Canadá, que usa Inteligência Artificial (IA) para analisar e corrigir dados - o que, por sua vez, melhora o aprendizado de máquina.

A empresa não deu mais detalhes a respeito de seus planos mas contou com a resposta padrão de que "compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos", mas aqui, tudo indica que a Siri é o foco.

Atualmente, a Apple vem trabalhando muito para melhorar a compreensão do assistente de voz, a empresa adquiriu a Voysis com objetivo de aumentar a compreensão da linguagem natural. Afinal de contas, ninguém quer falar com um assistente de voz como se fosse um robô.

As aquisições mais recentes da Apple provam que a empresa quer entregar além de respostas mais assertivas, respostas mais naturais também. Prova disso foi a contratação do ex-líder de inteligência artificial do Google, John Giannandrea.

Dito isso, pode demorar um pouco até que Giannandrea e as startups adquiridas como a Inductiv revelem o que a Apple pretendem fazer em âmbito geral.

Gradualmente a Apple vem incluindo e melhorando a inteligência artificial em seus produtos por meio de recursos como o Deep Fusion, mas a Siri ainda tem um caminho a percorrer antes de competir com empresas como Alexa, da Amazon, ou Google Assistant.

Empresas essas que detém além da tecnologia mais assertiva, um conjunto de hardware compatível que deixa a Apple para trás nesse segmento. Mas provavelmente não demorará muito para que a gigante de Cupertino comece a se destacar.