Ubisoft processa Apple e Google por cópia descarada de Rainbow Six Siege

Confira o motivo pelo qual a Ubisoft está acusando a Apple e a Google de disponibilizar em suas lojas uma cópia descarada de Rainbow Six Siege.

Ubisoft processa Apple e Google por cópia descarada de Rainbow Six Siege

Recentemente a Ubisoft decidiu aplicar um processo legal contra a Apple e a Google. O motivo da desenvolvedora de Assassin's Creed entrar na justiça foi pelo fato de as companhias estarem comercializando um game que é extremamente semelhante ao Tom Clancy's Rainbow Six Siege. Pois é... A falta de criatividade nós vemos por aqui pessoal.

No dia 15 de maio foi feita uma denúncia no tribunal de Los Angeles, onde a Ubisoft notificava as duas empresas acusando que o game mobile "Area F2" estaria infringindo os direitos autorais de seu jogo. Segundo o site Bloomberg, a desenvolvedora da Far Cry disse que as semelhanças são tantas que nem sequer podem concorrer com seriedade. Além disso foi dito que:

"Os concorrentes da Ubisoft estão sempre tentando roubar a popularidade de R6S para ter mais audiência e dinheiro dos players de Rainbow Six Siege."

O título para smartphones "Area F2" estreou no mês passado e possui como descrição:

"Primeiro jogo de tiros e combate Close Quarters para mobile."

Além disso, nas informações disponibilizadas sobre o jogo, é é dito que os jogadores podem participar de confrontos em "ambientes ultra realistas como um atacante ou defensor, jogando como um de vários agentes, cada um com sua especialidade."

Em Area F2 é permitido que as paredes e telhados sejam reforçados para diminuir o dano de quem ataca o local.

Segundo a Ubisoft:

"R6S é um dos mais populares jogos multijogador competitivo do mundo e está entre as propriedades intelectuais mais valiosas da Ubisoft. Praticamente dos os aspectos de AF2 são copiados de R6S, desde o ecrã de escolha de operadores ao ecrã com a pontuação e tudo o que surge pelo meio."

Embora Tom Clancy's Rainbow Six Siege não possua uma versão mobile, o fato da cópia de telas e outras característica do game por Arena F2 ainda continua sendo ruim. Como foi dito acima, pode prejudicar as vendas e também demonstra muita falta de criatividade.

O que você acha da atitude da Google e da Apple frente a acusação da Ubisoft? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Acer Nitro 5: Não compre sem ver esse vídeo!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário