A Ubisoft revela que Operação Wind Bastion, a quarta e também última temporada do Ano 3 do jogo Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, já está sendo disponibilizada para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Entre as novidades, o mapa "Fortress", uniformes camuflados de batalha de equipes Pro, um painel de navegação da loja remodelado, correções de jogabilidade e muito mais. Agora, detentores do passe de temporada do Ano 3 já podem jogar com os personagens Nomad e Kaid, já os demais jogadores poderão desbloqueá-los a partir de 11 de dezembro utilizando Renome (moeda do jogo) ou créditos R6. Porém, o mapa Fortress e as outras melhorias estão disponíveis gratuitamente para todos os usuários.

Operação Wind Bastion.
Operação Wind Bastion.

Principais novidades de Operação Wind Bastion:

Dois operadores: Nomad e Kaid

  • Nomad utiliza um fuzil com lançador de granadas de repulsão Airjab. As granadas podem explodir no ar, próximas a inimigos ou mesmo aderir a uma superfície para ser detonada posteriormente.
  • Kaid é um defensor marroquino que utiliza uma garra Rtila para eletrificar paredes reforçadas e alçapões, como ainda arame farpado e escudos.

Além dos novos personagens, os jogadores irão conhecer as montanhas do Marrocos, residência do operador Kaid e local destinado a treinamento militar.

Operação Bastion Wind também inclui algumas novidades, como a trajetória dos arremessáveis, a loja de jogo foi remodelada, a implantação de um novo recurso de área de efeito para Kaid e Nomad, mudanças na lista de mapas do modo Ranqueado e Casual e ainda correções de jogabilidade e aprimoramentos técnicos.

Através da chegada da Operação Wind Bastion, os jogadores poderão personalizar seus operadores com itens cosméticos inspirados nas equipes da Pro League, o circuito mundial de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege.