Recentemente, o site oficial da Xiaomi confirmou a existência do Redmi 9, próximo smartphone de entrada da marca chinesa. Agora, este aparelho foi encontrado no banco de dados do FCC, órgão regulamentador dos Estados Unidos, que revelou outros detalhes importantes.

De acordo com as documentações, o Redmi 9 terá uma bateria de 5.000 mAh. Infelizmente, ainda não sabemos a potência da tecnologia de carregamento rápido, mas especula-se que seja apenas 10W, uma redução com relação ao modelo anterior que trouxe 18W.

O FCC também mostrou que o próximo "baratinho" da Xiaomi será maior que seu antecessor, entregando um display de 6,6", valor bem acima das 6,22" encontradas no Redmi 8. Por fim, o documento ainda revelou que este smartphone suporta 4G e WiFi de 2,4 GHz e 5 GHz, enquanto que em software, a interface MIUI 11 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.

Vazamentos recentes também divulgaram as possíveis especificações do Redmi 9. Alegadamente, ele será lançado com processador MediaTek Helio G80, aliado a 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira alinhados verticalmente em um design semelhante ao do Redmi K30, ou seja, lentes centralizadas com uma espécie de circulo ao redor. Foi dito que o sensor principal entrega 13MP, o secundário grande angular 8MP, o terciário macro 5MP e o quaternário de profundidade soma 2MP.

Até o momento, a Xiaomi não se pronunciou à respeito da data de lançamento do Redmi 9, mas considerando que ele já apareceu no FCC e até mesmo no próprio site da marca, existe a possibilidade deste aparelho ser oficializado em breve.