Após liberar o Android 10 para o Moto G7 Plus no início do ano, a Motorola resolveu disponibilizar o novo SO móvel do Google para outros dois modelos: Moto G7 e G7 Power. De acordo com o site oficial da marca, a atualização já pode ser baixada no Brasil desde a última quinta-feira (07), com previsão de que todas as unidades sejam agraciadas em um mês, ou seja, até 7 de julho.

Dentre as principais novidades presentes no Android 10, podemos citar o modo escuro em todo o sistema, novos gestos de navegação, controle parental e respostas inteligentes, por exemplo. O novo update também entrega o patch de segurança mais recente, algo que torna o software do aparelho mais seguro contra ataques e invasões.

Site da Motorola confirma chegada do Android 10

Agora que a versão estável do Android 10 foi disponibilizada para o Moto G7 e G7 Power, existe uma boa possibilidade da Motorola atualizar o Moto G7 Play em breve, este que é o modelo mais simples da linha Moto G7.

Quando o novo SO móvel do Google chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Além disso, levando em consideração que estamos falando de uma grande atualização, é aconselhável que você faça um backup dos seus dados. Para verificar a chegada do Android 10 manualmente, basta acessar "configurações > sistema > atualização do sistema".

Apesar do Moto G7 ser um bom intermediário, sua versão Power se destaca por entregar uma bateria de alta capacidade, estando disponível oficialmente no Brasil. Abaixo você confere as principais especificações:

Motorola Moto G7 Power - Veja aqui a ficha técnica completa