Quando a Samsung oficializou o Galaxy S20 Ultra em fevereiro, apenas duas cores foram apresentadas no evento: Cosmic Grey e Cosmic Black. No entanto, buscando atrair novos consumidores e, consequentemente, consolidar ainda mais sua participação no mercado global, a gigante sul-coreana resolveu anunciar outra opção de cor chamada "Cosmic White".

Analisando bem, essa variante é muito semelhante ao Galaxy S20 "Cloud White" disponível na Coreia do Sul, Espanha e na operadora americana Verizon, mas sem o tom gradiente. Infelizmente, a Samsung revelou que a nova cor do Galaxy S20 Ultra é exclusiva da China, e até o momento, não sabemos se a empresa pretende comercializar essa versão em outros mercados.

Galaxy S20 Ultra na cor Cosmic White

Vale lembrar que o Galaxy S20 Ultra "Cosmic White" terá apenas uma configuração: 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Tirando a nova tonalidade, que por sinal é bem clássica e bonita, temos as mesmas especificações do modelo apresentado em fevereiro.

No Brasil, o novo topo de linha da Samsung já é vendido oficialmente, mas seu preço não é muito atrativo. Por aqui, esse "monstrinho" custa nada menos que R$ 7.999 no site da marca, podendo ser adquirido apenas na cor "Cosmic Gray".

Especificações do Galaxy S20 Ultra:

Este dispositivo possui uma tela Dynamic AMOLED de 6,9" com resolução de 3200 x 1440, aspecto 20:9, 511 ppi de densidade, HDR10+, vidro com proteção Gorilla Glass 6 e taxa de atualização de 120 Hz, que garante mais fluidez em jogos e ao navegar na internet.

Por dentro, existem variantes com processador Snapdragon 865 ou Exynos 990. Os consumidores também podem escolher 12GB ou 16GB de RAM e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento UFS 3.0.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 108MP, o secundário telefoto de 48MP, o terciário grande angular de 12MP e o quaternário ToF 3D. A câmera frontal soma 40MP.

Para manter o Galaxy S20 Ultra ligado, a Samsung inseriu uma grande bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 45W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

Samsung Galaxy S20 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa