Depois de escrever tanto sobre o embargo comercial imposto pelos EUA a Huawei eu parei de perguntar quando isso vai acabar. Passei a me perguntar aonde estariam os concorrentes se os EUA não tivessem imposto tal embargo.

A Huawei não para! E parece que o Brasil será um dos países a se beneficiar com isso, tanto com novos smartphones chegando, como também no que diz respeito a infra-estrutura 5G.

Huawei Nova 5T já disponível na FastShop e Y9s e P40 Pro podem estar chegando

Afinal a empresa é líder de mercado no segmento e parece que agora, mesmo não tão conhecida por seus smartphones aqui no Brasil, parece estar apostando algumas de suas fichas por aqui.

Vale lembrar que o nome da empresa não tem tanta penetração no mercado brasileiro, como a Apple, Samsung e Motorola. Mas em um mercado onde LG e Asus também lutam por uma fatia dos usuários que curtem tecnologia e gostam de smartphones mais modernos parece que a Huawei quer fincar sua bandeira por aqui logo.

Mesmo diante da pandemia da COVID-19, com os mercados estremecidos, a economia em declínio, tudo leva a crer que a Huawei está enxergando em nosso mercado algo que nenhum de nós ainda enxergou.

Huawei Nova 5T

Nesta sexta-feira a Huawei anunciou no Brasil o Huawei Nova 5T, que tirando a bateria e o conjunto de câmeras, traz processador e memória RAM presentes no seu topo de linha do ano passado, o Huawei P30 Pro.

Huawei Nova 5T - câmeras

Observando de perto o Huawei Nova 5T é muito bonito, o design segue o padrão da Huawei, cores que mudam de acordo com a incidencia da luz e onde até o smartphone preto, é muito bonito.

Traz tela de 6,26" FullHD+ (2340x1080) IPS LCD, com furo no canto superior esquerdo que abriga sua câmera de selfie.

O Nova 5T, possui o mesmo processador presente no Huawei P30 Pro, o Kirin 980, traz versão com 6GB e 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

Possui conjunto quádruplo de câmeras traseiras, trazendo a principal de 48 megapixels f/1.8, uma câmera grande angular de 16 megapixels f/2.2, uma câmera de 2 megapixels f/2.4 para medição de produndidade e uma quarta câmera também de 2 megapixels f2.2 para capturas macro. Além disso traz câmera frontal de 32 megapixels f/2.0 com foco fixo.

Sua bateria é de 3.750mAh compatível com carregamento rápido de 22,5W.

O Huawei Nova 5T, está sendo comercializado inicialmente pela FastShop por R$2.699,10 nas cores azul e preta, o kit da direito a uma Huawei Band 4 totalmente gratuita.

Ainda não se sabe quando outras lojas passarão a comercializar o novo smartphone.

Huawei Nova 5T - Veja aqui a ficha técnica completa

Huawei Y9s e Huawei P40 Pro

Seguindo a lista de novidades, a Huawei também exibe em seu site oficial no Brasil o Huawei Y9s e o Huawei P40 Pro.

Isso indica que a Huawei quer atingir todos os segmentos de mercado, afinal temos o já lançado Nova 5T com o mesmo processador do Huawei P30 Pro e um belíssimo conjunto de câmeras, temos provavelmente em breve, o Huawei Y9s que traz processador Kirin 710f com 6GB de RAM e conjunto triplo de câmeras traseiras, provavelmente para competir com os smartphones intermediários da Motorola e Samsung.

Huawei P40 Pro - Um smartphones com câmeras a serem superadas pela concorrência

E correndo por fora o Huawei P40 Pro, com processador Kirin 990 5G, 8GB de RAM e 256GB de armanzenamento além de um conjunto quádruplo de câmera com destaque para nova câmera de 50 megapixels f/1.9 e uma segunda com 40 megapixels f/1.8, além de câmera telefoto e ToF. Atualmanente o topo dos topos de linha da empresa e, também do mercado.

  • Sistema: EMUI 10 e Android 10
  • Processador: Hisilicon Kirin 990 (7 nm)
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 256 GB
  • Tela - Tipo: OLED
  • Tela - Tamanho: 6.58
  • Tela - Resolução: 2640 x 1200
  • Câmera principal: 12 MP, (telephoto) 5x Zoom óptico, 40 MP, f/1.8 (ultrawide), TOF 3D Câmera e 50 MP, f/1.9
  • Câm. Selfie: IR TOF 3D e 32 MP, f/2.2, 26mm (wide), 1/2.8
  • Bateria: 4200 mAh
  • Carregador: 27W Wireless e 40W

Huawei P40 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Uma coisa é certa, independente de quando esses novos smartphones chegarão no Brasil, só o fato dos mesmos já serem exibidos no site oficial da marca, já nos deixa felizes pois teremos novos smartphones no mercado nacional muito em breve.

Agora é torcer para pormos as nossas mãos o quanto antes nesses modelos para fazermos o "Roda Liso" e também nossos testes de câmera.