O Huawei P40 Pro foi lançado não há 10 dias mas as suas qualidades já estão sendo postas a prova por muitos reviewers por aí, e isso também inclui o site mais famoso de análises de câmera de celulares: O DXOMARK. O título já entrega qual foi a posição que o celular ficou colocado, nada menos do que primeiro lugar com 128 pontos em suas câmeras traseiras e 103 pontos em suas câmeras frontais, o primeiro a ultrapassar a barreira dos 100 pontos na parte frontal.

O resultado dos testes do site foi postado hoje mesmo (31 de Março de 2020) e as tabelas de ranking do site já foram atualizadas colocando-o em primeiro lugar no ranking Mobile do site superando o Oppo Find X2 Pro que era o antigo primeiro colocado com 124 pontos empatado com o Xiaomi Mi 10 Pro.

Resultado dos testes de câmera do Huawei P40 Pro
Resultado dos testes de câmera do Huawei P40 Pro

Câmeras Traseiras

A conclusão dos testes do DXOMARK falam por si só:

"O P40 Pro alcança o incrível resultado de 128 de pontuação de câmeras no DXOMARK porque ele é o melhor ou um dos melhores aparelhos que já testamos em todas as categorias. Ele é particularmente incrível para Zoom, com fotos mostrando melhores detalhes e menos ruído em toda a distância focal do que a competição."

E os elogios não são dedicados somente a câmera fotográfica, os vídeos que o celular captura também são de altíssima qualidade - para um Smartphone - e o site também o testou neste aspecto. Abaixo fica um vídeo não listado feito pela equipe do DXOMARK mostrando o desempenho do celular em um ambiente externo.

Você pode conferir a análise completa sobre as câmeras do smartphone seguindo o link abaixo, no link há várias fotos com análises bem profundas e completas dando Zoom nas imagens e analisando cada detalhe, além das fotos de painéis de cores para verificar a precisão de cores que o Smartphone consegue reproduzir.

Câmera Frontal

A Câmera frontal também teve a devida atenção dada pelos testes do DXOMARK, alcançando os incríveis 103 pontos e como já mencionei antes, quebrando a barreira dos 100 pontos pela primeira vez nos testes das câmeras frontais.

Claro que por se tratar da lente frontal, a grande maioria dos testes envolveu selfies e análises de detalhes nos rostos das pessoas, o que é exatamente onde queremos saber o desempenho da câmera. Uma coisa que nem todos os Smartphones atuais tem é o Flash frontal, e até este aspecto foi testado no P40 Pro.

Foto com a câmera frontal do Huawei P40 Pro - DXOMARK
Foto com a câmera frontal do Huawei P40 Pro - DXOMARK

O quão bom o vídeo na parte da frente do Smartphone também impressiona com muito detalhamento, contraste e boa ciência de cores, além de ter uma imagem muito nítida e limpa, algo que alguns celulares modernos ainda tem dificuldades mesmo em suas câmeras traseiras.

Se você quer ver a análise completa da câmera frontal basta seguir o link abaixo, ele conta com fotos e amostragens que mostram todo o desempenho do aspecto fotográfico frontal do smartphone.