Na próxima semana, mais precisamente no dia 14, a OnePlus deve oficializar seus novos smartphones topos de linha: OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro. Graças aos inúmeros vazamentos, já sabemos praticamente tudo à respeito desses aparelhos. No entanto, buscando deixar bem claro o design escolhido pela marca chinesa, surgiram novas imagens reais mostrando a parte frontal de ambos os modelos.

Logo de cara, podemos notar que a OnePlus deixou de lado o mecanismo retrátil inserido na geração anterior. Agora, para abrigar o sensor frontal, a empresa decidiu apostar em um "furo" posicionado no canto superior esquerdo da tela.

Como era de se esperar, a versão Pro é ligeramente maior que o modelo padrão, mas ambos ainda trazem um display curvo e pouquíssimas bordas, resultando em uma ótima taxa de aproveitamento, sendo ideal para quem gosta de assistir vídeos na internet. Lembrando que em qualidade de tela, os novos topos de linha da OnePlus receberam nota A+ do DisplayMate.

OnePlus 8 e 8 Pro

De acordo com vazamentos recentes, o OnePlus 8 Pro, que será o aparelho mais potente, deve chegar ao mercado com display Super AMOLED de 6,78" com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Por dentro, temos o processador Snapdragon 865, aliado a 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5 e 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 3.0.

No departamento de câmeras, tudo indica que a OnePlus colocou quatro sensores na traseira posicionados verticalmente, sendo o principal de 48MP, o secundário também de 48MP, o terciário de 8MP e o quaternário de 5MP. O pequeno "furo" na tela deve abrigar um sensor dedicado à selfies de 16MP.

Para manter o OnePlus 8 Pro ligado, espera-se uma bateria de 4.510 mAh com tecnologia de carregamento rápido e sem fio de 30W, bem como reverso de 9W. Alegadamente, este aparelho possui um extra interessante que certamente atrairá muitos consumidores: certificação IP68, que garante resistência à água e poeira.

Como foi dito anteriormente, o evento de lançamento da linha OnePlus 8 acontecerá no dia 14, então falta pouco para podermos confirmar essas especificações, embora tudo aponte que sejam autênticas.