A DisplayMate, conhecida por efetuar testes de qualidade de telas no mercado, deu nota A+ para a série OnePlus 8, além disso acrescentou que as telas dos dispositivos estabeleceu ou igualou recordes em "praticamente todas as categorias principais testadas".

Dentre as categorias testadas, temos precisão de cores, contraste da imagem, brilho da tela e reflexão da tela. Quatro das categorias testadas apontam para "qualidade indistinguível da perfeição".

A série OnePlus 8 segue os passos do OnePlus 7 Pro, que ganhou uma classificação semelhante no ano passado. Só para esclarecer, o OnePlus 8 Pro trará uma tela QHD+ AMOLED com taxa de atualização de 120Hz e sensor de toque de 240Hz.

Se tomarmos como real os rumores sobre o smartphone, teremos tela de 6,78 polegadas. A OnePlus provavelmente chamará sua tela de "Fluid AMOLED".

Além disso, a tela será curvada e incluirá estimativa de movimento e compensação de movimento (MEMC). Isso deve fornecer uma reprodução de vídeo suave e uma gama de cores de 10 bits.

Gráficos mostram pontuação da OnePlus e também modelos de outros fabricantes que já passaram pela avaliação do DisplayMate
Gráficos mostram pontuação da OnePlus e também modelos de outros fabricantes que já passaram pela avaliação do DisplayMate

Será interessante ver se o OnePlus 8 Pro superará o que a Samsung planeja oferecer para a série Galaxy Note 20 no final do ano, já que a Samsung geralmente é a vencedora desses testes.

Os dois dispositivos da série OnePlus 8 chegarão dia 14 de abril. A empresa confirmou essa data de lançamento recentemente. Os dois dispositivos serão anunciados durante uma conferência de imprensa on-line, por razões óbvias, em tempo de pandemia da COVID-19, nada de aglomerações e de eventos presenciais.

Ambos os smartphones trarão processador Qualcomm Snapdragon 865, espera-se versões que partem de 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento e variantes com especificações superiores.

Levando em consideração com o que aconteceu com a série OnePlus 7, a série OnePlus 8 trará smartphones ligeiramente diferentes em tamanho e formato de tela além de incluir uma câmera adicional na parte traseira, mas é praticamente isso no que diz respeito às diferenças.

O modelo "Pro" será inicialmente o único a trazer taxa de atualização de 120Hz. Ele incluirá uma tela QHD+, carregamento sem fio de 30W e certificação IP68. O dispositivo pode ser o único a trazer RAM LPDDR5, pois há rumores de que o modelo base chegará com com RAM LPDDR4X ligeiramente mais lenta.

Agora que já sabemos que a tela presente nos próximos OnePlus possuem nota máxima de qualidade, é esperar para ver o restante das especificações para podermos separar o que é rumor e o que é real no dia 14 de abril.