Informações apontam que a OnePlus deve antecipar o lançamento da linha OnePlus 8. Inicialmente, acreditava-se que a empresa iria oficializar seus próximos smartphones este mês, mas é bastante provável que isso não aconteça devido ao surto de coronavírus, que vem afetando muitos eventos.

No entanto, de acordo com o leaker Max J, conhecido por bons vazamentos, parece que a OnePlus não vai demorar muito para apresentar seus novos topos de linha, dado que o evento pode acontecer em 15 de abril. Embora não tenha sido confirmado, podemos supor que essa apresentação será apenas online, assim como fez a Xiaomi no lançamento da linha Mi 10.

Porém, mesmo que a OnePlus anuncie a linha OnePlus 8 no próximo mês, a disponibilidade desses modelos ainda é desconhecida. Isso porque muitas fábricas na China ainda estão paradas devido ao coronavírus, algo que pode afetar a produção e, consequentemente, fazer com que os modelos demorem um pouco mais para serem vendidos oficialmente.

OnePlus 8
OnePlus 8

De qualquer forma, devemos ter em mente que a data informada pelo leaker não foi confirmada pela OnePlus. No entanto, se levarmos em consideração que recentemente o ator Robert Downey Jr foi visto segurando um OnePlus 8 Pro, possivelmente durante a gravação de uma campanha publicitária, existe uma boa possibilidade do vazamento ser autêntico.

De acordo com alguns relatórios, o OnePlus 8 Pro, modelo mais potente da linha, terá um display de 6,7" com resolução de 3140 x 1440 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. O processador escolhido foi o Snapdragon 865, aliado a 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5 e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento interno UFS 3.0.

Na parte de trás, haverá quatro sensores, sendo o principal de 64MP, o secundário de 20MP, o terciário de 12MP e o quaternário ToF 3D. A câmera frontal deve entregar 32MP. Para manter o OnePlus 8 Pro ligado, espera-se uma bateria de 4.500 mAh.

Via