A OnePlus cresceu bastante nos últimos anos, se tornando uma das fabricantes de smartphones mais renomadas do mercado, sendo capaz de oferecer aos consumidores dispositivos de ótima qualidade. O OnePlus 7T Pro, por exemplo, foi eleito o melhor smartphone de 2019 pelos organizados da MWC.

A marca chinesa tem investido pesado em marketing, tanto que o embaixador de seus produtos é um dos atores de Hollywood mais reconhecidos do mundo: Robert Downey Jr. Agora, o renomado ator foi visto com o OnePlus 8 Pro nas mãos, este que será o próximo topo de linha da empresa.

Originalmente, a imagem foi publicada no Instagram pelo diretor Sam Jones, mas em poucos minutos ela foi excluída. Felizmente, algumas pessoas conseguiram salvar a foto antes que isso acontecesse. Logo de cara, podemos notar que a parte traseira do OnePlus 8 Pro é bem semelhante a do OnePlus 7T Pro, dado que o módulo das câmeras foi inserido verticalmente na mesma posição.

Levando em consideração que Robert Downey Jr. é o embaixador da marca e que a linha OnePlus 8 deve ser lançada mês que vem, é bastante provável que essa imagem tenha sido capturada durante a gravação de uma campanha publicitária, e o diretor reconhecendo o erro, apagou a foto de seu Instagram. No entanto, também não podemos descartar que isso tudo seja apenas uma montagem.

De acordo com alguns relatórios, o OnePlus 8 Pro terá um display de 6,7" com resolução de 3140 x 1440 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. O processador escolhido foi o Snapdragon 865. Alegadamente, existem variantes com 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5 e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento interno UFS 3.0.

No departamento de câmeras, haverá quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário de 20MP, o terciário de 12MP e o quaternário ToF 3D. A câmera frontal soma 32MP. Para manter o OnePlus 8 Pro ligado, espera-se uma bateria de 4.500 mAh.

Via