Informações apontam que a linha OnePlus 8 será oficializada em abril, mais precisamente no dia 15. O OnePlus 8 e 8 Pro já foram alvos de diversos vazamentos, que revelaram detalhes à respeito do hardware e design, deixando bem claro aquilo que podemos esperar dos próximos topos de linha da marca chinesa.

Agora, faltando algumas semanas para o evento de lançamento, o leaker "Ishan Agarwal", conhecido por seus vazamentos precisos, resolveu compartilhar as especificações completas dos dois modelos.

OnePlus 8 Pro

OnePlus 8 Pro

Este aparelho deve chegar ao mercado com display Super AMOLED de 6,78" com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Por dentro, como era de se esperar, temos o processador Snapdragon 865, aliado a 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5 e 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 3.0.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira posicionados verticalmente, sendo o principal de 48MP, o secundário também de 48MP, o terciário de 8MP e o quaternário de 5MP. Infelizmente, o vazamento não revelou as funções de cada um. O pequeno "furo" na tela deve abrigar um sensor de 16MP.

Para manter o OnePlus 8 Pro ligado, foi listado uma bateria de 4.510 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 30W, sem fio também de 30W e reverso de 9W. Um extra interessante é a certificação IP68, que garante resistência à água e poeira. Alegadamente, o aparelho estará disponível nas cores azul, preto e verde.

OnePlus 8

OnePlus 8

O modelo mais "simples" possui um display Super AMOLED de 6,55" com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Assim como no seu irmão, temos o processador Snapdragon 865, 8GB ou 12 de RAM (mas agora LPDDR4X) e 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 3.0.

Na parte de trás, a OnePlus inseriu três sensores que somam 48MP + 16MP + 2MP, enquanto que o frontal também é de 16MP. Uma bateria de 4.300 mAh mantém o OnePlus 8 funcionando, enquanto que a mesma tecnologia de 30W foi implementada. Por outro lado, este modelo não terá certificação IP68. Quanto as cores, os interessados poderão adquiri-lo em prata, preto e verde.

Evidentemente, essas informações não foram confirmadas pela OnePlus, mas levando em consideração a credibilidade do leaker e que vazamentos anteriores também mencionaram parte dessas especificações, existe uma boa possibilidade disso tudo ser autêntico.