A LG finalmente anunciou seu mais novo smartphone topo de linha: o V60 ThinQ. Este aparelho entrega algumas características interessantes, como o melhor chipset da Qualcomm no momento, garantindo um desempenho de ponta, câmeras triplas e bateria de alta capacidade.

O V60 ThinQ possui uma tela OLED de 6,8" com resolução de 2460 x 1080 pixels, aspecto 20,5:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos o processador Snapdragon 865 com modem X55 5G, permitindo que o aparelho se conecte às redes 5G sub-6GHz e mmWave 5G. Há 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, que felizmente pode ser expandido via microSD.

LG V60 ThinQ

No departamento de câmeras, existem três sensores alinhados horizontalmente na traseira, sendo o principal de 64MP com estabilização óptica de imagem, o secundário grande angular de 13MP com campo de visão de 117 graus, e o terciário ToF 3D. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 10MP. Assim como vimos na linha Galaxy S20, o V60 ThinQ também pode gravar vídeos em 8K.

Para manter o dispositivo ligado, a LG inseriu uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido "Quick Charge 4+", bem como carregamento sem fio. Em software, a interface LG UX 9.0 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica. Como recurso de segurança, temos um leitor biométrico sob a tela.

Outras características do V60 ThinQ incluem: alto-falantes estéreo, quatro microfones, Quad DAC de 32 bits, suporte ao WiFi 6, botão dedicado ao Google Assistente, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e certificação IP68 e MIL-STD 810G.

A LG também melhorou o acessário "Dual Screen", que agora possui uma tela OLED de 6,8" com resolução Full HD+ e dobradiça Freestop 360, que possibilita o uso do aparelho de diferentes maneiras, como no modo notebook ou tenda, por exemplo. Este acessório também entrega um pequeno display secundário de 2,1", que exibe as notificações e traz suporte ao recurso "Always-On".

Preço e disponibilidade

Infelizmente, a fabricante sul-coreana ainda não revelou o preço do seu novo smartphone high-end, tampouco os mercados em que ele estará disponível. No entanto, essas informações devem ser divulgadas em breve. Os interessados no V60 ThinQ poderão adquiri-lo em duas opções de cores: Classy Blue e Classy White.

Via