Na próxima semana, mais especificamente no dia 10, a Xiaomi pretende oficializar o Redmi K30, primeiro aparelho da submarca com suporte ao 5G. No entanto, enquanto isso não acontece, a empresa anunciou outro recorde de vendas mundial, desta vez relacionado a linha Redmi Note 8.

De acordo com a Xiaomi, já foram vendidas 10 milhões de unidades, e o melhor de tudo: em apenas três meses. Esse número foi alcançado graças ao ótimo desempenho da linha em mercados importantes, como a Índia, por exemplo. Manu Kumar Jain, gerente geral da empresa naquele país, disse que "1 milhão de unidades do Redmi Note 8 saíram das lojas no primeiro mês".

Vendas da linha Redmi Note 8

O custo-benefício de ambos os modelos certamente ajudou na conquista desse recorde, fazendo com que os 10 milhões fossem registrados muito antes do tempo que o Redmi Note 7 necessitou para bater a mesma marca.

O Redmi Note 8 Pro, como o próprio nome sugere, é o modelo mais potente da linha. Ele chegou oficialmente ao Brasil no mês passado, entregando um hardware competente para sua faixa de preço.

Especificações do Redmi Note 8 Pro:

Se você não conhece, este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,53" com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9, HDR e vidro com proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos o processador Mediatek Helio G90T, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário grande angular de 8MP, o terciário macro de 2MP, e o último de profundidade também de 2MP. A câmera frontal entrega 20MP. Uma bateria de 4.500 mAh mantém o Redmi Note 8 Pro ligado.

Xiaomi Redmi Note 8 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Via